Obras em construção de prédios em Várzea Paulista pode estar causando graves problemas

Mais um empreendimento que, aprovado, tende a ser uma dor de cabeça, será imprudência ou negligência?

Moradores do Jardim Bela Cintra denunciaram que estava vindo lama em suas residências, o que foi um surpresa, pois, a décadas que existe o córrego canalizado e nunca tiveram problemas desse tipo. No local, deparamos com um imenso serviço de terraplenagem e tomamos conhecimento de que serão construídos mais de 300 apartamentos. Provavelmente, a movimentação de terra e as chuvas recentes, podem ser a causa do problema nas residências do Jardim Bela Cintra, mas, o mais preocupante, é que deve estar assoreando a tubulação, podendo se transformar num gigantesco problema para os moradores da parte mais baixa.

E, visitando o local, verificamos que estão realizando uma construção de frente para a avenida, não e vimos placas, o que pode indicar que provavelmente não tenha licença da prefeitura. Perguntamos e ficamos sabendo que é o local onde estão fazendo o "stand de vendas" dos apartamentos. Neste local, o trânsito geralmente é complicado porque é a parte da avenida mais estreita. Então, será que não observaram que se tornará ainda mais perigoso e complicado a entrada e saída de veículos? Será que tem projeto aprovado?

Os trabalhadores não quiseram falar sobre a obra, informando que deveríamos procurar os responsáveis. Algumas pessoas que por ali passavam fizeram alguns comentários, e a reclamação é a de que vai complicar ainda mais o trânsito da região. Será que existe projeto aprovado? Será que a prefeitura autorizou a instalação sem prever o impacto no trânsito local? Muito estranho o que está acontecendo nesta obra. Serão mais de 300 apartamentos, talvez mais de 1200 pessoas a mais no local, mais 300 veículos, além de outros problemas. O governo tem dito tanto sobre novos loteamentos, demonstrando uma preocupação, mas age exatamente ao contrário do que fala.

Também seria bom saber onde estão a polícia ambiental e as Ongs que defendem o meio ambiente. O local onde está sendo realizadas as obras tem córrego, mata natural e as pessoas vizinhas disseram que tinha lagoas e nascentes. Surge a dúvida se foi seguido todas as exigências da lei ou se o "amigo do amigo" deu um jeitinho!

Está tudo certo ou será mais um problema para o Ministério Público analisar?


Obs.: A matéria acima é de inteira responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Blog Várzea Paulista