Os vereadores de Várzea Paulista precisam fazer a parte deles

Há tempos que trabalhamos para um futuro melhor, para nós e nossos filhos. Sempre confiamos nas instituições e, de certa forma, em nossos representantes políticos. Acreditamos que se votássemos e elegêssemos fulano ou ciclano, nos defenderiam e lutava por nós. Com o tempo fomos percebendo que esses representantes "melhoraram de vida", "enriqueceram" de um mandato para outro, e para nós nada mudou. De certa forma isso chamava à atenção, porém, seus discursos sempre foram convincentes, sobretudo aos leigos, até que surgiu a internet e as redes sociais que não permite que escondam suas mentiras e nos enganem.

Vejamos os vereadores aqui de Várzea Paulista, alguns com vários mandatos e outros ainda novos na câmara municipal. Foram eleitos e são pagos por nós para tão somente criar leis e fiscalizar o executivo. Pergunto: quais leis foram criadas para nos beneficiar, de forma geral? E, em seguida, porquê não fiscalizam o executivo corretamente? Não adianta eles dizer que fiscalizam, se as redes sociais mostram que nada fazem.

Na última eleição tivemos boa renovação na Câmara. Entraram 6 novos vereadores em primeiro mandato, 3 foram reeleitos e 2 já tiveram mandato anteriormente, todos com a promessa de mudanças. Mas, o que estamos vendo é decepcionante se pegarmos apenas o caso da Saúde, que se tornou um problema crônico na cidade. Como então eles, os vereadores, não "sabiam" que toda a população estava sendo enganada pela O.S. Vitale (UPA e Hospital), com o governo mentindo sobre o caso do pediatra (que nunca teve)? E sobre a falta de remédios e materiais nas UBS, da manipulação das Prestações de Contas da gestão da Saúde? Isso prova que não estão cumprindo a função para o qual foram eleitos, perdendo assim o nosso respeito.

Através das redes sociais, sabemos que esse desgoverno é um engodo. Sabemos que muitas coisas os vereadores deixaram passar "batido", porque será heim?? O que ganharam em troca para fazer "vista grossa"?? Cargos para seus correligionários? Benesses? Agrados? Afagos? Ou... sabe lá o quê.

O que os vereadores não atentaram ainda, é que não foi prá isso que foram eleitos. Foi para fiscalizar o executivo. Não permitir que o governo faça o que vem fazendo com nossa cidade, colocando-a em vergonha em rede nacional. Hoje já passa de 15 processos por Improbidade Administrativa e, destes, a maioria já tem condenação através do Ministério Público, e também um bloqueio de bens do prefeito e um agente público, como também 2 gestores implicados diretamente na delação de ex-diretores da O.S. Vitale na Operação Ouro Verde.

Estamos chegando no momento de assistir a um processo de fiscalização requerido via judicial, pois infelizmente os vereadores não cumpriram com o seu sagrado papel de fiscalizar. Buscamos na justiça o que eles tinham por obrigação fazer, e não fizeram. Vamos acompanhar de perto o desdobramento desse processo e mostrar aos vereadores, através da internet e das redes sociais, que já sabemos de muitas "coisas" deles, e que vamos trazer à tona no devido tempo. Terão uma única chance, através de uma C.E.I., Comissão Especial de Inquérito, para mostrarem porque são vereadores, já que todos tem por obrigação representar a população de Várzea Paulista. Os vereadores não são voluntários que trabalham de graça, lembrando que todos foram eleitos e são pagos com nosso dinheiro público.

Temos que confiar em nossos políticos, porém, esses vereadores precisam merecer nossa confiança.


Obs.: A matéria acima é de inteira responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Blog Várzea Paulista