Política em Várzea Paulista, ou Modus Operandi de poucos?

Então, mais um email chegou no Blog, aparentemente confirmando os muitos e incontroláveis comentários nos bastidores municipais, em conversas e reuniões "particulares" e na opinião pública em geral, certamente enviado por "alguém" certamente desgostoso e versado na história conhecida da cidade, bem como a "história não conhecida" e suas sutilezas políticas no lado obscuro dos bastidores da prefeitura e câmara municipal... vai saber. Vejamos:

"Até parece engraçado o Modus Operandi dos políticos de sempre aqui de nossa cidade, onde tudo parece ser movido pelos interesses desses políticos, desde a Emancipação até hoje. Pela primeira vez na história de nossa cidade o povo começa compreender como funciona a mesma e nefasta política de sempre, onde a politica do "toma-lá-da-cá" é o ponto alto do "mecanismo"

Comentam que o executivo sempre se moveu por interesse dos "maiorais" desde os remotos tempos. Haja visto que os ex-executivos são grandes proprietários de imóveis na cidade e, dizem as línguas afiadas, também são os maiores devedores de IPTU. Isso pode justificar os "encontros" antecipados com os possíveis candidatos "fortes" à prefeito. É uma foto aqui, outra acolá... Sugerimos aos estudiosos do assunto se debruçarem sobre essa questão. Nesse mato tem coelho. Dizem as más línguas que os "donos" da cidade são também os maiores devedores dos cofres públicos da cidade. Não podemos aceitar isso como sendo normal, afinal todos somos iguais perante a Lei e deve-se buscar uma nova política direcionada ao bem comum da cidade e da população.

Por outro lado, o legislativo não é nada diferente. Não é concebível um vereador ganhar mais de R$ 10 mil reais por mês, para NÃO FAZER NADA para a população, sequer cumprir o real papel de fiscalizar o executivo. Na época das eleições, prometem ser diferente e fazer a coisa certa, depois de eleitos esquecem as promessas feitas e se preocupam em "ajeitar" suas vidas e dos "amigos", se vendendo para o executivo sem nenhum pudor ou constrangimento. Isso também é do conhecimento de todos e dispensa comentários.

Os tempos estão mudando muito rápido, mas todos eles parecem que não se aperceberam disso ainda... hoje, com as mídias sociais, tudo está à vista. Só está faltando um pouquinho mais de entendimento da população para mostrar para eles que o tempo da política-de-sempre ficou para trás.

Através das mídias sociais o povo varzino já sabe que o governo de Várzea Paulista é um governo cheio de inconsistências, improbidades administrativas, respondendo à vários processos criminais na justiça e com várias condenações. Tem o gestor apelidado por alguns de "posto Ipiranga", também chamado de "José Dirceu de Várzea Paulista", respondendo a 6 processos no Ministério Público, além de ser delatado, junto com a gestora da Saúde na Operação Ouro Verde, e sem que nenhum dos vereadores se moveram em favor dos moradores e seus eleitores, que confiaram a eles os votos para representá-los.

É do conhecimento de todos que o ex-conselheiro da Saúde, com seu mandato cassado pelos "agentes do COMUS", teve a coragem de pedir à Câmara Municipal para investigar o executivo. Como é do conhecimento público, os vereadores engavetaram o requerimento sem nenhuma providência. Isso nos mostra claramente que a política de Várzea Paulista está mais para negócios entre os agente públicos, do que para uma gestão municipal eficiente da nossa cidade... Só por Deus?"