Prefeitura de Várzea Paulista divulga que são 3 os casos suspeitos de óbito por coronavírus

Então... como divulgamos na quarta-feira, 25/03, a suspeita de óbito por Covid-19, o novo coronavírus, foi confirmada pelo governo municipal de Várzea Paulista. Essa informação, que vinha sendo negada pela prefeitura segundo comentários nos bastidores e opinião pública, foi incluída ontem, 27/03, no boletim epidemiológico do governo. Portanto, o que publicamos  em primeira mão NÃO É FAKE. Dito isso, ontem, 27/03, com 68 mortes e 1223 casos confirmados, a Secretaria da Saúde de São Paulo orientou unidades de saúde a notificarem apenas casos graves de coronavírus.

Segundo o site G1, essa nova orientação foi encaminhada pela secretaria estadual aos postos de saúde do estado de SP, para que as unidades de saúde da rede pública registrem no sistema apenas pacientes internados com sintomas graves da doença. Pessoas com sintomas leves, especialmente aquelas que não sentem falta de ar, não são registradas como casos suspeitos ou confirmados de coronavírus no sistema oficial, tampouco são submetidas ao teste laboratorial. Especialistas afirmam que a nova metodologia de registro pode levar a subnotificação. Se as informações já eram restritas, agora vai ser só o que governo divulgar. 

E mais, da mesma forma que aconteceu ontem em Jundiaí, está sendo convocada manifestação, megacarreata, para às 14h de hoje, certamente reinvidicando a reabertura do comércio aqui em Várzea Paulista, conforme postagem nas redes sociais. 

Pelo sim pelo não, é o que temos para hoje... Oremos!