Sebrae de Várzea Paulista oferece Declaração de Rendimentos do MEI gratuitamente

Todo Microempreendedor Individual, M.E.I., exerce dois papéis e cada um deles envolve uma obrigação. Ao mesmo tempo ele é empresário, pessoa jurídica, e cidadão, pessoa física. Como empresário precisa realizar os pagamentos mensais do DAS, Documento de Arrecadação do Simples Nacional, e entregar a DASN-SIMEI Declaração Anual do Simples Nacional. Já como cidadão, dependendo de seus rendimentos, precisa apresentar a DIRPF, Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

Para auxiliar o MEI, o Sebrae de Várzea Paulista oferece gratuitamente o serviço de Declaração de Rendimentos do MEI, de forma auxiliá-lo para a Declaração Anual do Simples Nacional. Este serviço está à disposição dos Microempreendedores Individuais das 08h30 às 16h30, no Sebrae de Várzea Paulista, localizado no prédio Facilita,Rua João Póvoa, nº 97, Jardim do Lar.

Para obter a Declaração de Rendimentos, o MEI precisa comparecer ao posto munido de três documentos:

- RG,

- Cartão CNPJ e

- Título de eleitor.

O prazo para entrega da Declaração Anual do Simples Nacional é 31 de maio.

De acordo com o gestor municipal Marco Bueno, Unidade Gestora de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Fazenda, existem em Várzea Paulista cerca de 6.200 MEIs. Somente em 2020, já houve 200 atendimentos no Sebrae do município, numa média de dois novos Microempreendedores Individuais por dia.

Além desse serviço, o Sebrae Várzea Paulista oferece oficinas gratuitas para capacitação e, em parceria com a Prefeitura Municipal, inaugurou em dezembro do ano passado o Balcão do Empreendedor. Caso o munícipe queira abrir seu próprio negócio, pode comparecer ao local para tirar suas dúvidas e adquirir gratuitamente um plano de negócio.

Fonte: https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/2020/02/17/sebraeaqui-varzea-paulista-oferece-declaracao-de-rendimentos-do-mei-gratuitamente/?fbclid=IwAR0Enm4XmsT0_xXZL_hx3vGZ8M75Gglt7PCmIR3s45DwlfUOF7g2jchSFmM