UBS, UPA, Poupatempo da Saúde... nada funciona em Várzea Paulista

É incompreensível termos tantos aparelhos sociais na cidade para atender a população, com custos absurdos e nada funciona adequadamente.

Enquanto conselheiro do COMUS, em nossa primeira visita técnica na UPA, em julho/2018, para apurar e fiscalizar o mau funcionamento daquela unidade, deparamos com muitas irregularidades e desrespeito com os munícipes que precisava de atendimentos, assim como o desrespeitos com os trabalhadores da unidade, desde a mentira deslavada da ex gestora, hoje exonerada por suspeita de recebimento de propina, quanto a falta de Pediatra que não tinha e ela enganava a população, até os desvios de recursos pela "Orcrim" O.S. VITALE...

Naquela ocasião nós alertamos em relatórios, que também protocolamos no MP e Gaeco, que a O.S. VITALE estaria com o contrato vencendo no mês seguinte (agosto/2018) e, pelo nosso entendimento, não teria a menor condição de renovar o contrato.

A UPA tinha em seus quadros de funcionários, mais gerentes e "encarregados" do que trabalhadores operacionais, inclusive a ex-presidente do COMUS que manipulava os conselheiros para as votações, era uma das tais "encarregadas" com salários aviltante.

Os tais "gestores técnicos" e "encarregados" ganhavam altos salários e apresentavam baixa produtividade em suas funções. Prova cabal disso era o péssimo atendimento ao público, como é do conhecimento de todos. Lamentável é que, mesmo trocando a empresa co-gestora, as mesmas práticas nocivas continuam.

Recebemos denúncia que alocaram alguns "chefetes", que sequer tem formação profissional condizente com os cargos e salários percebidos, fazendo com que outros funcionários trabalhem desmotivados diante destas arbitrariedades funcionais. Sabemos que tem funcionários competentes e dedicados, no entanto, fica difícil alguns trabalharem para outros ganharem.

Enquanto não conseguimos mudar esse (des)governo e colocar a casa em ordem, agradecemos à todos os valentes e dedicados profissionais que estão se empenhando para ajudar à aliviar o sofrimento do nosso povo varzino. Aguentem firmes, logo essa tempestade passará. Estamos atentos e vigilantes.


Obs.: A matéria acima é de inteira responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Blog Várzea Paulista