10 ERROS QUE PODEM FAZER PERDER A ELEIÇÃO – Parte 1

02/08/2016 09:16

 O erro imperdoável que um candidato e sua equipe não podem cometer é: trabalhar com pouco ou nenhum Planejamento

  As vezes o candidato, achando que os adversários estão saindo na frente, pressiona a sua equipe a colocar logo a campanha na rua. As vezes acontece o contrário: a equipe é que pressiona o candidato a sair em campanha. Se não tiver planejado bem os passos da campanha, pode por a perder um bom potencial eleitoral  e deixar de ganhar votos por que procurou os eleitores errados, ou trabalhou com as propostas erradas, ou no momento errado. Planejar é uma das chaves da vitória e que evita cometer vários erros.

  Outra coisa, mentir na campanha, ou achar que ninguém vai descobrir suas falhas, é outro erro grave que nenhum candidato pode cometer.

  Além dos adversários e os meios de comunicação também estarem de olho, cada candidato é o que é e deve tirar vantagem de sua história de vida.

  Sabe-se que são os erros, principalmente os mais graves, que muitas vezes acabam custando ao candidato a eleição, provocando uma derrota dolorosa mesmo quando as chances de vitória são grandes...

  Acertar 100% das vezes é algo muito difícil, mas suas chances de vencer aumentam se souber onde não errar. Além de que, não precisará conviver com as dores e consequências desses erros se souber como evita-los.

  Os erros são mais comuns do que se imagina e provavelmente vão acontecer na campanha eleitoral, e se estiver preparado para evita-los as chances de acertar são boas.

  A primeira coisa que se deve saber é que “o jogo só acaba quando termina”.

  Os 10 erros mais comuns costumam ser:

  1. Trabalhar sem planejamento ou com pouco planejamento: Já visto muitas vezes, o sentimento de que vai ganhar pode acabar levando à derrota. O candidato e sua equipe precisam estar confiantes na vitória, mas serem humildes e trabalhar muito para transformar essa vitória em realidade. Muito candidato bom já perdeu eleição por comemorar cedo demais. Como se diz no futebol, o jogo só acaba quando o juiz apita (no caso, só quando o resultado da eleição é divulgado pela Justiça Eleitoral). A pergunta é, então, qual mesmo o primeiro erro que um candidato não pode cometer?
  2. Comemorar a vitória antes da hora: O primeiro erro que você deve evitar é o “já ganhou”. A eleição só termina depois da apuração, mesmo quando as pesquisas mostram que o candidato está muito à frente dos seus concorrentes. Comemorar antes da hora faz a equipe e o candidato relaxarem, cometerem mais erros e uma vitória possível e provável pode se transformar em  uma derrota certa.

    ... continua na parte 2...

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP