388 - V.PTA.: A LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO POSSE E A VILA COPA 2014

20/09/2014 10:12

   Está no ar, e em curso, um novo capítulo inédito no confronto governo vs. reivindicantes de moradia, às vésperas da Primavera 2014: 

   - de um lado o governo municipal está com toda a força contra a Vila Copa 2014 aqui de Várzea, agora contando com a Liminar da justiça para remoção do pessoal, 

   - do outro tem os ocupantes da área sob concessão da MRS que não querem sair de jeito nenhum... Bom, como parece previsível o que vem pela frente, ou seja, outra queda de braço onde os reivindicantes devem sofrer novo revés...

   Quanto a isso, o Blog entrou em contato com o líder dos ocupantes para saber sobre a questão da Liminar...

   Vejamos o diálogo (resumido):

   - Blog: A justiça concedeu liminar à MRS para desocupação da invasão da marginal, como irá administrar isso ?

   - Líder: A Juíza suspendeu por 20 dias para fazermos a defesa. Recorremos a defensoria da União que nos negou pois aqui não tem defensoria da união. Ai recorremos à defensoria do estado que entrou com o pedido de nova avaliação e alegando incompetência pois a causa tem que ser julgada na união pois a área é da união. Suspendeu no dia que expediu a liminar.

   - Blog: Quando foi isso ?

   - Líder: Dia 08/09, vai completar 20 dias no dia 27 de setembro. O Jornal tá muito atrasado. Quando ele tá divulgando, nós já fizemos a defesa por São Paulo.

    Ainda segundo o líder: “...a defensora pública constatou que na notificações da prefeitura a MRS tinha várias inverdades quanto as famílias da Vila Copa”. 

   Também no Facebook, o líder comentou: "Eles mandaram a MRS, empresa que tem a concessão do uso da área técnica da rede ferroviária, a entrar com reintegração de posse já que a prefeitura não tem direito de fazer isto porque a área é da união. Será que ele foi ver as casas que foram construídas no meio do rio na Vila Real? Não, sabe por que? Porque lá tá escondido e ninguém que vem visitar a cidade vê. Espera-se que prevaleça o bom senso da decisão judicial."

   Espera-se que não, mas tudo indica que mais essa queda de braço entre governo e reivindicantes de moradia aparentemente não vai ser fácil...

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP