390 - O QUE O PT ESTÁ FAZENDO PARA TENTAR VENCER AS ELEIÇÕES ?

23/09/2014 08:21

   Se bem que todos devem estar vendo a campanha presidencial na TV e outras midias, nem todos podem estar observando o que rola de fato nos bastidores da corrida presidencial, onde o “vale-tudo” para “vencer a qualquer custo” parece estar sendo o mais terrível e “sanguinário” como nunca foi antes, ou sequer imaginado, reproduzimos abaixo a abordagem abaixo para exemplificar o que pensa quem observa com o lado critico de quem está de fora:

 

EM MENOS DE UM MÊS, REJEIÇÃO À MARINA SILVA DOBRA E SUPERA A DE AÉCIO NEVES NA CORRIDA PRESIDENCIAL

Postagem de Diego Iraheta

Fonte: https://www.brasilpost.com.br/2014/09/19/marina-rejeicao_n_5850020.html

   A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) apresenta mais um aumento na rejeição ao nome de Marina Silva (PSB) na corrida presidencial.

   A proporção de eleitores que não votariam na ex-ministra cresceu de 18%, na semana passada, para 22%, no levantamento desta semana.   Em menos de um mês, a quantidade de pessoas que rejeitam Marina dobrou. Na primeira pesquisa publicada em 18 agosto, logo após a morte de Eduardo Campos, apenas 11% diziam que não votariam na candidata.

   Marina ultrapassou Aécio Neves (PSDB), cujo índice de rejeição é de 21%.

   A candidata mais rejeitada continua sendo Dilma Rousseff (PT): 33% dos eleitores dizem que não votariam na atual presidente.

    CAMPANHA DO MEDO

   O crescimento na desaprovação à Marina tem relação direta com os constantes ataques dos adversários à candidatura da ex-senadora, sobretudo do PT.

   A propaganda de Dilma na TV, que buscou desconstruir a imagem da pessebista, associando-a a banqueiros, e a disseminação de boatos de que ela acabaria com programas sociais do PT não apenas tiraram votos de Marina, mas também fizeram o eleitorado ficar relutante.

   O marqueteiro João Santana carregou as tintas para induzir a opinião pública a acreditar que Marina quer "entregar tudo" aos donos dos bancos.

   "Armado de mentiras, mistificações e falsas analogias, o marqueteiro de Dilma dissolveu um pedaço das intenções de voto de Marina e, mais grave, fez dobrar sua taxa de rejeição", analisou o blogueiro Josias de Souza, do UOL.

   Como o Brasil Post mostrou, o PT adotou a tática "Regina Duarte", apostando na estratégia do medo.

   A militância petista também tenta vilanizar Marina pelas redes sociais, acusando-a de atender aos interesses de ruralistas e evangélicos fundamentalistas — grupos que integram a base governista de Dilma.

   Nesta semana, Marina tentou desconstruir os boatos e rebater os ataques do PT.

   "Os adversários falam que vou acabar com tudo [programas sociais]... É tanta coisa que isso já nem é uma pessoa; só se fosse o Exterminador do Futuro", disse, em entrevista transmitida pelo Facebook.

   O Instituto Datafolha entrevistou 5.340 eleitores na quarta-feira (17) e na quinta-feira (18).

   A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

 

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP