407 - PV + PSDB EM VARZEA PAULISTA ?

28/10/2014 11:55

   Enquanto o pós eleições mostra que a euforia segue solta de um lado e o desconsolo é evidente no outro, vê-se nas redes sociais as postagens de maracutaias nas urnas e pedido impeachment da presidente. E mal passou as eleições e já temos movimentações de todo tipo já de olho na disputa de 2018, passando por 2016.

   Os que sabem como é a política, principalmente os que vivem dela, já começam a sofrer por antecipação... 

   Do lado do PT há a expectativa de Lula já admitir ser candidato em 2018, do lado do PSDB se será Aécio de novo ou Alckmin, do lado da Marina como vai ficar seu Rede Sustentabilidade e do lado do PMDB o sonho de ter candidato próprio para presidente da republica. Dos demais partidos não se sabe o que vai ser, mas certamente estão prontos para se aliar no lado que parecer ser mais conveniente para fazer parte do poder. Normal ? Parece ser...

 Mas as pretensões dos próximos candidatos presidenciais passam primeiro por 2016, particularmente pelos prefeitos municipais, seja metrópole ou cidade bem pequena. O que talvez importa é o quanto de prefeitos estará do lado do partido que apresentar mais chances de eleger seu candidato. Claro, sem contar o aspecto ideológico e militante do PT.

  Dito isso, vamos abordar, seja verdade ou não, o boato mais insistente que está rolando hoje aqui em Várzea Paulista, que inicialmente, em 2013, era mesmo uma ação para captar o PSDB para a base do governo. Começou com o ex-presidente do PSDB tentando levar o partido para o governo em troca de 5 cargos. Não deu certo. Depois um vereador, um ex-secretario do governo anterior e um ex-participante do governo de Clemente também tentaram pegar o partido, talvez como moeda de troca. Também não deu certo, e a executiva foi para as mãos do atual presidente local, com aval e apoio de Miguel Haddad, eleito deputado federal, e Luiz Fernando, eleito deputado estadual. Teve, e tem, mais gente tentando pegar o partido ainda, mas... nenhum tem força suficiente para tomar o controle do partido, que segue firme nas mãos da executiva atual.

  Então, do que se trata o boato novo que corre solto na cidade ? Trata-se do improvável, e que parece ser mais uma sondagem para ver se consegue desestabilizar a base da executiva do PSDB. É o seguinte: Especulam se é verdade que o PSDB vai se juntar ao PV do atual prefeito para se “fortalecer” (???). Algo como um partido de 50 milhões de votos (PSDB) para presidente “precisar” se juntar a um partido de 630 mil votos (PV). Se isso for uma espécie de “viajar na maionese” então está explicado, já que sonhar é permitido, tal qual o eleitor que votou no PV "viaja" com o atual prefeito. Tem quem diz que o atual prefeito está cogitando se desfiliar do PV e se filar no PSDB, acreditando que a opinião pública e eleitores já esqueceram que a coligação que o elegeu pediu a impugnação do Clemente em 2012, lhe facilitando a conquista da eleição. 

  Estaria o atual prefeito "percebendo" que “precisa” muito de verba, e se filiando ao PSDB, como fez Clemente quando estava no PMDB, poderá ter mais oportunidade de conseguir verbas ? Do PT não tem como esperar praticamente nada, pois entrou também contra o ex-prefeito do PT no Ministério Público. Até aí é perfeitamente compreensível para quem quer mostrar ao eleitor que ter sido eleito prefeito foi o melhor para cidade. Isso também pode significar que a rejeição no eleitorado já é muito grande, e que um certo arrependimento e desconfiança talvez já esteja instalado no coração do eleitor.

  Nesse mesmo curso dos boatos, temos que o ex-vice de Clemente, Jesus, muito conhecido como proprietario de postos de combustiveis Br, está sendo cogitado para ser o candidato do PSDB em 2016 para prefeito. Se isso for verdade, e se ele aceitar o desafio, todas as demais pretensões dos interessados no PSDB serão enterradas de vez.

   Vamos ver, vamos ver...

   Enquanto isso o governo municipal enviou para a camara uma lei para ser aprovada pelos vereadores, e com ela punir severamente quem está com IPTU atrasado, com negativação no SPC, Serasa, etc., maioria pessoas simples, de poucos recursos e que certamente elegeram o prefeito e os vereadores... mas isso é outra história, que abordaremos depois...

 

                

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP