429 - V.PTA.: LEGISLATIVO SOB NOVA DIREÇÃO

15/01/2015 09:08

   Hoje, 15/01, será empossada e instalada oficialmente a nova diretoria da Câmara Municipal aqui de Várzea Paulista, as 19:30h, que passará a ser presidida pelo vereador Mauro, do PV.

   O novo presidente, vereador Mauro, já tem como medida inicial rever a nomenclatura de alguns cargos na Casa de Leis. Quanto a isso, hoje, cada vereador tem um assessor contratado pela Câmara, e o presidente dois, mas os cargos do presidente são tecnicamente iguais e é isso que pretender regularizar segundo se sabe. A questão pode tropeçar nos interesses dos demais vereadores, já que anteriormente teve gestão em que cada vereador contou com cerca de 3 ou mais assessores, chegando a casa a ter cerca de 50 comissionados em alguns mandatos para acomodar interesses pessoais de alguns ou todos os vereadores. Estando o corpo de funcionários enxuto atualmente, o que deseja fazer é perfeitamente lógico, viável e necessário para deixar regularizado e a contento o quadro de funcionários do legislativo.

   A Diretora Geral do legislativo é a sra. Silvia L. C. Silva, convidada pelo novo presidente e conhecida como “Silvia Mulher de Coragem”. O "apelido" a identifica desde que disputou para vereadora em 2008, e o “slogan” da campanha foi esse nome sugerido pela filha na época. Ela já está exercendo sua função desde dia 05/01/2015, e já se sente bem situada no cargo. Como Diretora, tem como missão principal administrar integrando todo o legislativo, e a expectativa é fazer uma administração eficiente e renovadora. Quanto a isso, é possível prever seguramente que vem novidades por aí.

   Quanto a verba para a Câmara, está previsto cerca de 7,8 milhões este ano, 2015, que deverá ser usada com cuidado e seriedade pelo novo presidente, segundo ele mesmo. Nesta questão, o presidente anterior, Ivan Sada, devolveu cerca de 1,5 milhões à prefeitura com as medidas de economia aplicadas em seu mandato, além de ter aprovado o Pregão Eletrônico para simplificar as compras da Casa.

   O novo presidente dá indícios de que pretende mesmo fazer uma gestão diferenciada, tanto política como social, na expectativa de promover melhores relações na Casa entre os vereadores, com o governo e com a sociedade e eleitores. Integração é a meta neste novo mandado legislativo, e o presidente vereador Mauro certamente reúne todas as condições para essa tarefa, a começar pela contratação da nova Diretora.

   Vamos ver como será nos dois próximos anos... o novo presidente está com a faca e o queixo na mão, e o que fazer ele já deve saber...

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP