445 - SIM, MUDAR É PRECISO...

16/03/2015 05:57

  Ao longo do final de semana, de 13 a 15/03/2015, mais de um milhão de manifestantes foram às ruas em várias cidades brasileiras, caracterizando um movimento de caráter nacional e democrático para mostrar insatisfação ao governo. Mas, o que será que muda após ?

  Todos querem um governo que proporcione qualidade de vida, querem mais saúde, melhor educação, qualidade de vida, sim, os manifestantes querem. Mas como conseguir, como chamar a atenção do poder executivo e, principalmente, como chamar a atenção do legislativo e do governo em todos os níveis ? Sim, primeiro há que se descobrir que a união faz a força, que juntos se pode sonhar e tentar ter um governo mais digno do seu povo, povo que trabalha e batalha todos os dias, cada um da sua forma, cada um com seus anseios e expectativas !

  Uns buscando a realização profissional, outros a realização de uma família, uns apenas lutando pra viver, e o mais fantástico de tudo isso é que todos se uniram por um só objetivo: MUDANÇA, mudar para melhor. Sabe-se que até agora não se vê nada de prático na politica, principalmente quanto ao social, educação, tranportes, segurança e saúde pública, talvez por se pensar que a maior mudança esteja realmente nas pessoas com todas essas manifestações, e o que se deve fazer é buscar em si mesmos e no próximo sempre o melhor, fazer sempre o certo. São o espelho do que querem no poder, então a mudança começa pelos eleitores que podem mudar os que estão no poder para representá-los, trocar os que não fazem o que precisa ser feito.
  Portanto, o primeiro passo já foi dado, mostrou-se que é preciso mudar o rumo político, mudar os valores, investir o dinheiro arrecadado dos impostos da maneira correta, iniciando pelos serviços básicos e prioritários. Priorizar essas necessidades é dever de todos, e os políticos sempre souberam disso. O que muda depois de todas essas manifestações é realmente a percepção dos manifestantes de que estão mais perto do que se imagina para ver um resultado mais que positivo, que ficará sim na memória e nos corações de cada um, pois estando ou não no meio das manifestações o gigante acordou dentro de cada um...

  Bom, ainda é prematuro saber que novos rumos isso vai ter no governo e na sociedade. Apesar da população nas ruas, a pauta de reinvidicações é ampla mas desorganizada. Mas talvez sejam mesmo sinal de que "o gigante acordou" e que haverá menos tolerância à corrupção e abusos de poder, cada vez mais escandaloso que o anterior.

  Sabe-se que o que vigora hoje no país é a democracia representativa, ou seja, através do voto os cidadãos escolhem seus representantes que, uma vez eleitos, tomarão as decisões em nome do povo. Isto não significa que o povo deve estar sempre satisfeito com os eleitos, principalmente quando milhares de pessoas insatisfeitas se organizam para protestar e reivindicar seus direitos, e nem que os eleitos irão cumprir suas promessas depois que assumem o poder.
  De forma alguma os protestos não serão em vão, e já é possível ver alguns sinais de resultados. Neste momento é muito importante que o povo saiba o que quer. Entretanto, milhões de pessoas nas ruas nunca irão substituir o voto consciente, voto de quem sabe o que o quer para eleger quem vai realmente representá-lo com dignidade e honestidade.
  Em um governo eleito, se os representantes tomarem as decisões certas o povo só vai precisar ir para a rua no dia da eleição. Antes que tudo saia do controle, os governantes devem ouvir o povo e consertar o que há de errado no governo e equipe, além de falar claramente sobre o que é possível e o que é impossível para a população no momento. 

  Esta é a hora do povo não tolerar mentiras, não aceitando e substituindo os políticos que fazem de tudo para encobrir suas falhas para tentar permanecer no poder.

   Sim, mudar é preciso ! O só sonhar é coisa de político que governa para si mesmo, para os amigos e para os oportunistas, tanto o executivo como o legislativo... Mentir já não convence mais, podem até tentar, mas tem ainda os quem acha que consegue continuar iludindo o eleitor. 

 

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP