473 - V.PTA.: PRE-CAMPANHA JUNTOS E MISTURADOS

26/06/2015 12:24

   Juntos e misturados !?!?  É o que parece ser... 

  Ontem, 25/06, na reunião mensal do partido, o presidente do PSDB aqui de Várzea Paulista anunciou que o ex-prefeito Clemente e o empresário e ex-vice-prefeito Jesus, são pré-candidatos à prefeito 2016 aqui em Várzea Paulista pelo PSBD. Foi uma surpresa para uns e outros com certeza. 

   Bom, duas questões ainda não estão absolutamente claras quanto a isso, e provavelmente deve confundir os filiados e eleitorado pelo menos neste primeiro momento do enunciado. A primeira questão é que o ex-prefeito ainda está aguardando a decisão do Ministro Benedito Gonçalves no julgamento ultimo recurso juntado no processo no STJ, para ser elegível e concorrer nas eleições 2016 - clique aqui para ver -, e a segunda, surpreendente para muitos, é o ex-vice-prefeito Jesus ter repetido antes disso, inúmeras vezes e insistentemente, a amigos e conhecidos que não iria concorrer à prefeito. E agora vai. 

   Então ? Segundo uns e outros, com toques de analistas políticos, isso pode ser uma estratégia para entrar e estar neste novo cenário político antecipado pelo empresário Padok, pré-candidato do PTB. Ambos são experientes e competentes como políticos, e se entraram no jogo político de hoje na cidade é porque os profissionais estão sentindo que podem perder a hora de entrada, e hoje a hora é agora segundo os “experts” atentos nos bastidores. Ora, se Padok usou da antecipação da pré-campanha para ser conhecido dos eleitores, então era o que ele podia fazer para participar no jogo e ser conhecido como político na cidade. 

   Os demais pré-candidatos concorrentes também estão sentindo que também precisam “se mexer”, e já. E estão se mexendo, oras se estão. Por exemplo: Comentam que Jr. Aprillanti almoçou dias atrás com o vereador Luciano para tratar de aproximação dos interesses de ambos, mais do vereador que do secretário de obras de Jundiai. Especula-se que nesse almoço foi considerado a possibilidade de PCdoB e PT se juntarem para vencerem as eleições, claro, com o vereador vice na chapa do secretário. Um comentário que dizem ter sido abordado, infeliz ou não, foi o de que o secretário talvez devesse considerar sair candidato a vereador em Jundiaí. Obviamente essa questão foi completamente descartada na conversa. Faltou tato ? Ou não é verdade isso ?

   Resumindo, em uma analise que não exige precisão, aparentemente o quadro pré-eleitoral está saindo do esboço para um primeiro desenho em fase de definição, e isso ainda parece mesmo ir para uma nova revisão em segundo turno a partir de outubro, quando o andar já apressado de hoje deverá ser uma marcha acelerada nas negociações rumo às Convenções Municipais em 2016. 

  Se diz nos bastidores, como no dizer do ex-presidente Lula: "nunca houve na história desta cidade esse comportamento político antecipado", e que dá para sentir que o jogo de xadrez político local deverá ter provavelmente lances “dramáticos” pela frente. 

  Quem está nessa corrida pré-eleitoral para prefeito HOJE ? Bom, comentam que são: Juvenal, Padok, Osmar Donizete, Luciano, Eduardo e agora Clemente e Jesus... Tem mais ? Quem sabe...

  

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP