497 - AS MANIFESTAÇÕES DE ONTEM, 16/08/2015

17/08/2015 07:28

    As manifestações de ontem ganhou de novo manchetes internacionais. Uma pena, o Brasil estava indo muito bem no começo do governo do PT, mas certamente por ganância de uns e outros perdeu o rumo do ideal de fazer do Brasil o que tinha prometido que iam fazer: um Brasil justo de todos e para todos. Mas, infelizmente, não é isso que os brasileiros estão vendo e sentindo, e muito menos outros países observando. Lastimável que tenha chegado a esse ponto. 

   Enquanto o governo federal está em grave turbulência com tudo o que estamos vendo, e com indicações de estar em direção a uma provável fase terminal, experimentando hoje o amargo das manifestações públicas da mesma forma que o PT mesmo fez antes de chegar ao poder, que começou com o “Mensalão” e agora com o “Petrolão” e, provavelmente, com outras corrupções ainda a serem esclarecidas na operação Lava Jato, pode ser visto que está tentando costurar o que o próprio governo do PT rasgou com a corrupção. Agora é para os brasileiros pagarem a conta, com o PT usando de maracutaias como o próprio ex-presidente Lula disse ? Pressionando e tentando intimidar o STJ e TSE inclusive, segundo os meios de comunicações, para fazer o que tem feito, parecendo que vai tornar tudo mais sofrível

   De um lado, o que antes era maioria contundente hoje são a minoria militante, que sofre com a mesma intransigência com que tratou os governos anteriores. Do mesmo lado, o que era movimento democrático, esses mesmos acusam de ser movimento golpista, e querem desclassificar o que eles mesmos fizeram para chegar ao poder. Perderam a credibilidade dos brasileiros, perderam o rumo e parece não encontrarem uma saída honrosa. Do outro lado, tem os brasileiros e eleitores mostrando insatisfação com tudo o que está acontecendo e, claro, com a oposição fazendo o que aprendeu com o PT. Fizeram oposição “feroz” aos governos anteriores e o PT hoje no governo quer dizer que isso não é democracia ? Então o que é democracia ? 

   Segundo comentários de alguns jornalistas experientes, que acompanharam os movimentos,  "Os muitos brasileiros que foram às ruas há poucas horas expressaram os sentimentos amargos daqueles que se sentem traídos: rancor, cólera, frustrações..." e que "não dá para tampar o sol com a peneira..."

   Apesar de tudo o que está acontecendo, a presidente Dilma aparentemente se esforça em manter o equilíbrio sabendo que, se combateu o governo militar antes, hoje deve saber de que lado deve estar. Não dá para tampar o sol com a peneira...

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP