504 - VERDADES E MENTIRAS SOBRE O LOTEAMENTO DO MURSA - Parte 18

25/08/2015 12:41

   O Projeto de Lei a ser apresentado e votado na Câmara Municipal aqui de Várzea Paulista, conforme a Minuta aprovada na última Audiência Pública para modificar a LC 221/11, referente ao artigo 19 da Lei Complementar 167/2006, já foi redigido e está para ser publicado no site do governo municipal para consultas, e pronto para ser enviado para a Câmara Municipal aprovar.

   Mas, aprovar o que o governo propõe neste PL, ou seja, evitar loteamentos na região do Morro do Mursa, é o que pode ser o problema, pois há muitos interesses envolvidos que não são de interesse público, e que não atendem as questões não resolvidas pelo governo municipal. Vejamos algumas:

   - Várzea Paulista carece de infraestrutura em várias regiões que, de tão precárias que estão, nem com a população reclamando insistentemente o governo consegue resolver:

   - Como fica se esses loteamentos forem implantados ? São mais 1392 novos lotes para comportar cerca de 5.558 pessoas. Uma visita na Vila Real, por exemplo, mostra muito bem HOJE a indisfarçável precariedade da infraestrutura municipal, e não é só lá...

   - Há o sentimento social geral e o risco de que esses loteamentos, com o tempo, poderão ter muito mais que 4 pessoas por lote, ou seja: pode ter mais de uma residência construída no mesmo lote através da expansão familiar,

   - Tem a MUITO SÉRIA QUESTÃO DA ÁGUA. Como a Sabesp vai fornecer água para 5.558 pessoas, ou mais, nesses empreendimentos, hoje com a crise de abastecimento e risco eminente de racionamento?

   - E vai ter escolas, professores e salas de aulas suficientes para comportar os futuros novos alunos ?

   - E creches ? Não há vagas e hoje não se consegue colocar criança alguma nas creches, e para se conseguir uma vaga tem que tentar via judicial,

   - E o atendimento da saúde pública ? Hoje precária: falta remédios nas UBS e falta médicos, não tem UTI e muito menos Maternidade,

   Outras questões também são formuladas pela opinião pública, cuja reação e descontentamento com a LC 221/11 foi medida nas manifestações contrárias em 2011 e 2012, mas que a indiferença dos vereadores que a propuseram e a aprovaram com aval do governo, vencendo o sentimento público contrário apesar de tudo o que foi feito para reverter conforme a vontade popular.

   A opinião pública também quer saber de outras questões, como por exemplo:

   a) Quem ganha com isso, ou deve ganhar, se os loteamentos forem aprovados ? A população ? Os eleitores ? Os emprendedores ? O governo com a expectativa de aumento da arrecadação com mais o IPTU destes loteamentos ? Quem ?

   b) Quem, em plena consciência moral, cívica e social, haveria de acabar com a única reserva ecológica e cartão postal da cidade, só para obter vantagens pessoais e de ordem financeira? QUEM ?

 As eleições municipais 2016 é no ano que vem! Ora, os políticos eleitos, prefeitos e vereadores, hoje em pleno mandato, podem perfeitamente corrigir isso, exceto se não quiserem... então a pergunta é: 

 QUEREM OU NÃO QUEREM ANULAR O QUE FOI FEITO COM A LEI COMPLEMENTAR 221/11 ? 

 

   ... continua...

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP