538 - V.PTA.: SÓ PELA IGREJA, SÓ PELA VERBA OU SÓ POR DEUS?

15/12/2015 08:22

  Já considerado escândalo na opinião pública o que o governo fez, com apoio e “manobra” da câmara municipal, que recebeu nota 10 do Ministério Público por Transparência, cujos vereadores votaram os 2 Projetos de Lei para a “oficializar a troca” dos 185m2 do terreno da rua Bilac por duas áreas com 975 m2 (Pq. Guarani e Jd. America), que deverá ser “disponibilizado” como concessão à igreja Assembleia de Deus, segundo proclamou o vereador líder do governo em plena sessão pública dia 08/12, para “compensar” a retomada dos 185m2 pelo governo que a igreja tinha “direito de uso”, conforme está no audio do link no fim da matéria.   

  É pela igreja ? Ora, porque o governo “tem” que “compensar” o pastor da igreja com 975m2, em troca dos 185m2 ? E porque fazer o Chamamento Público para "escolher" quem vai ter a concessão, se já está definido que será entregue para a igreja Assembleia de Deus? É a mesma coisa que fazer uma Licitação com o “vencedor” previamente “escolhido” antes de se fazer a Licitação.

  Bom, caracterizado a “troca”, e já definido para quem vai a concessão, é o que faz isso tudo ser visto como maracutaia, um escândalo com o apoio dos vereadores que aprovaram os Projetos de Lei sem o parecer jurídico da câmara, em regime de urgência, sem estar na pauta do dia e para “acalmar” o pastor da igreja. Dos 11 vereadores, só os 2 vereadores do PT, que tem sido a única oposição ao governo, votaram contra e o vereador Ivan que não votou por não comparecer na dita sessão.

  O que pensam os fiéis evangélicos dessa igreja sobre isso? Está certo isso ?

  O que acham as outras igrejas disso? Acham certo?

  O que entendem os eleitores já injuriados com essa questão?

  É pela verba ? Segundo a fala do vereador do PRTB, que precisa dos votos da mesma igreja para tentar se reeleger, o governo vai receber R$ 40 milhões de convênio para construir um Centro Comunitário no terreno da rua Bilac na Vila Real... 

  De qualquer forma, essa questão toda será levada ao Ministério Público pelo vereador Demércio, e tudo indica que será mais uma dor de cabeça para o prefeito que quer se reeleger, talvez tão grande como a da Casa Transitória, ou até maior... Portanto, vale a pena ouvir as 4horas e 42minutos da gravação do áudio da “dramática” sessão, mesmo sendo longa, para entender como as “coisas” foram conduzidas pelo governo e câmara municipal, e se vale MESMO a pena reeleger os vereadores que fizeram isso, que também mais uma vez foram contra os interesses dos eleitores e população...

  Só por Deus ? Não, não parece ser... 

  Parece ser só por “poder”, por "compensação" e por votos em 2016...

  Deus não tem nada a ver com isso, e nem com quem fez isso, segundo entende a opinião pública... 

 

Clique na imagem abaixo para ouvir o

áudio completo da sessão legislativa do  dia 08/12 

*** Imperdível ***

  

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP