551 - V.PTA.: POLÍTICA SEM HIPOCRISIA

16/02/2016 09:33

    REEDIÇÃO DA MATÉRIA DE 15/10/2012 

   Um olhar imparcial no que rola na política aqui de Várzea Paulista, permite identificar certa animosidade e inconsistência quando se trata da luta pelo poder entre as pessoas, até mesmo entre amigos, seja para manter seja para conquistar. Dentro do vale-tudo pelo poder até mesmo a ideologia perde a importância, e os valores civícos nem mesmo são considerados quanto mais respeitados. E a democracia ? Bom, democracia passou a ser apenas uma palavra usada para imposição de pontos de vista de cada parte envolvida na luta pelo poder e, exceto nos discursos, nunca para o bem comum. São nossos tempos, ou os políticos cujo único compromisso é consigo mesmo ?

   Selecionamos um texto muito apropriado sobre o que anotamos acima, e que reflete muito bem o que se passa na política PRÉ-ELEITORAL aqui da cidade, e muitas outras.

     Baseado no texto de Alberto Peixoto

     Fonte: https://portal.rg3.net/index.php/noticias/290-fazer-politica-sem-hipocrisias.html

   Pensando sobre política, percebe-se o quanto ela já perdeu o seu sentido! Hoje, nada mais é para alguns, do que a disputa por cargos de poder para manter status.

   Diz-se pensar no povo, na cidade, na melhoria... porém atitudes mostram que pensam sim, na melhoria dos seus próprios bolsos! É hipocrisia criticar a oposição, alegando que ela só pensa em seu benefício, quando, com certeza, vai agir da mesma forma. Política é apresentar propostas e planos de governo. É fazer pelo povo não tudo o que ele espera, mas o que precisa. É deixar de se preocupar com a oposição, porque tem mais estratégias de governo a colocar no papel e analisar como seria o concreto.

   Fazer política não é denegrir a imagem das pessoas ou ofendê-las pelo fato de estarem em lados opostos. É reconhecer quem foi um bom administrador e não se desfazer dele pelo simples fato de ser oposição. Fazer política é saber cultivar as amizades, mesmo que estejam em lados opostos. É ter CONSCIÊNCIA de que política passa, mas os AMIGOS ficam.

   Fazer política é tratar os adversários com respeito e dignidade para ser tratado da mesma forma, independente de lado, partido ou cidade. Fazer política é pedir voto sem precisar fazer alusão aos oponentes. É se defender sim, mas com educação. É se preocupar com o seu projeto eleitoral, entregar nas mãos de DEUS e deixar que o POVO decida. É ser inteligente em não mencionar o nome do ADVERSÁRIO, porque isso só dá ibope a ele.

"FAZER POLÍTICA É MUITO MAIS DO QUE SE VÊ POR AÍ..."

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP