595 - V.PTA.: TURBULÊNCIAS POLÍTICAS “INESPERADAS” – Parte 3

03/06/2016 09:38

  Claro, como era de se esperar, já é possível vislumbrar no cenário político aqui de Várzea Paulista que, com as especulações sobre a “turbulência” na saída do PSDB da aliança para ser vice do PSB na disputa pela prefeitura, o esboço do desenho para as eleições 2016 se encaminha para ficar com novos contornos e aparências.

   No Opinião 593, de 01/06, foi abordado que:

  “Bom, o Blog entrou em contato com Jr. Aprillanti para confirmar, e a informação dele é de que estava aguardando sua exoneração ser publicada no Diário Oficial de Jundiaí para deixar o cargo de Secretário de Obras, e assim poder cuidar de questões de ordem pessoal e avaliar os procedimentos políticos posteriormente. Informou também, ao ser perguntado, que não estava descartando o PSDB, mas também não confirmou se estava ou não deixando de disputar para prefeito aqui na cidade”.

  No Opinião 594 de ontem, 02/06, ítem 1, comentamos que: 

  Jr. Aprillanti não desistiu de ser candidato a prefeito porque: c) vai primeiro resolver suas questões de ordem pessoal para depois retomar a candidatura”.  Entende-se que essa especulação é a que tem fundamento. Pelo menos é o que se entende.

  Na parte da tarde de ontem conversamos novamente com Jr. Aprillanti para agendar uma entrevista para o Blog, e entramos no assunto sobre sua “desistência” da candidatura para prefeito, ao que respondeu que “eu nunca disse isso”, mas que disse que estava com problemas de ordem pessoal, praticamente resolvidos, e que estava se desligando hoje, 03/06, do cargo de secretário de obras de Jundiaí, e que na próxima semana estará retomando a pré-campanha a partir de seu escritório político na cidade. Perguntado como fica a questão do PSDB ter retirado seu apoio, ele respondeu que está vendo isso e o que pode ser feito, e ainda que gostaria de contar com o PSDB.

  Bom, a notícia de que Jr. Aprillanti não havia desistido da candidatura se espalhou ontem nas redes sociais, inclusive foi confirmado pelo presidente do PSB ao Blog, e isso gerou outras novas especulações e interesses políticos. A que parece ser mais representativa é no Facebook, onde a postagem diz: “A cidade de Várzea Paulista dormiu e acordou intrigada com uma fofoca que deixou a população e os políticos no estremo da curiosidade. Esparramaram pela cidade que o pré candidato a prefeitura de Várzea Paulista, Junior APrillanti tinha desistido de sua pré candidatura. "Tudo não passa de uma mentira. Me afirmou Junior Aprillanti...” e que “Junior também afirmou que ainda não negociou a pré candidatura a vice em sua chapa e que a conversa está aberta a todos os partidos.”

  Ora, se o PSDB manter sua decisão de não apoiar e não estar aliado ao pré-candidato Jr. Aprillanti, certamente o vice na chapa estará aberta para ser negociada, sem dúvida. Mas, a questão do PSDB voltar atrás não parece ser uma opção das autoridades estaduais do partido, e isso pode contrariar o desejo dos filiados que votaram a favor do apoio, que foi formalizado com a presença do pré-candidato em reunião posterior. De qualquer forma, provavelmente hoje o PSDB deve se definir quanto a isso, e a opção do partido parece tender a ter candidatura própria para prefeito. Claro, isso tem implicações a serem consideradas para o lançamento das candidaturas na chapa completa com os vereadores.

  Vamos ver como tudo vai ficar até às Convenções Municipais Partidárias, mas tem quem está prevendo mais turbulências antes disso, e que nem todos os hoje pré-candidatos  irão disputar para prefeito. Quanto a isso, quem entende da política varzina garante que a disputa deverá ficar, no máximo, entre 2 ou 3 candidatos. 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP