623 - E A CORRUPÇÃO MUNICIPAL?

20/07/2016 09:23

  Como nada muda na política e na administração municipal, e como o atual governo tanto criticou, condenou e demonizou o governo anterior, mas que hoje aparentemente o atual governo aqui de Várzea Paulista comete as mesmas práticas que prometeu acabar se assumisse o governo municipal, vamos rever o Opinião 255 de 27/11/2013 e constatar, lamentavelmente, que tudo continua igual e até pior em várias aspectos.
  Vejamos a percepção política de uma eleitora lúcida, de como ela vê a motivação da corrupção instalada no poder, seja federal, estadual ou municipal.

  Ele aborda o poder municipal de uma cidade vizinha... vejamos:

  Como vejo a origem da corrupção municipal, sem levar em conta os empresarios que apoiam os politicos e governo, do ponto de vista simplório e partidário:

  1 - tem o prefeito que precisa mostrar que mereceu ser eleito, e muitos deles não querem oposição. Então ele usa da maquina do governo para procurar ficar sempre bem ante a opinião publica e, consequentemente, da população para ser reeleito ou tentar eleger seu indicado. Muitos apreciam serem bajulados, e são. A própria base aliada cuida e administra isso na maioria dos casos, sempre em meio às disputas de poder com os amigos do prefeito, onde todos estratégicamente bajulam de uma forma ou de outra.

  2 - tem os vereadores, legislativo, que por sua vez tem compromissos de campanha tal qual o prefeito, e precisa pagar isso com cargos, mesmo porque prometeram cargos. Praticamente todos os eleitos querem ser bem vistos, serem importantes, etc, e também adoram serem bajulados, e são.

  3 - tem os apoiadores que hoje só trabalharam em eleição movidos pela esperança de terem o cargo prometido pelo eleito, seja prefeito ou vereador. Nem todos visam os ideais do partido, mas a maioria tem o dom de bajular e muitos fazem isso muito bem. Se o eleito chega no poder e eles entram, aí grande parte se defende, desejam se perpetuar no cargo e até mesmo sonham com o poder. Lutam por isso a qualquer custo, e muitos podem fazer fazer qualquer coisa para se defender ou defender quem os protege.

  Portanto só os que vencem tem algo a oferecer aos apoiadores, e os vencedores tem que pagar já que assumiram compromissos para serem eleitos.

  Esse tripé é o modelo perverso do que vemos hoje na política municipal, e o que isso implica ?


  Todos querem se garantir: o prefeito, os vereadores e os "amigos" que contribuíram de alguma forma com o(s) vencedor(es).

  Os que perdem deveriam ficar na oposição, mas o governo com sua base aliada seduz com cargos os que não venceram para que não haja oposição, e fica esse circulo vicioso, ou seja: todos com medo de perder poder, espaço, cargo e/ou as mordomias do governo. Assim todos se defendem e defendem uns aos outros, usando tudo o que podem e até o que não podem...

  A propósito, trabalho para a prefeitura com assessoria juridica externa !

  O eleitor? Bom... continua pagando os impostos  e o governo quer que ele continue manso para não incomodar uns e outros que estão "ajudando a governar"...

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP