629 - INICIO DE AGOSTO, E A POLÍTICA DE VÁRZEA PAULISTA?

01/08/2016 08:40

  Bom, deixamos o mês de julho para trás, "desgastante" principalmente para o governo municipal e suas anunciadas “conquistas” que aparentemente provocou mal estar no eleitorado e população, mês que também destacou a inauguração da UPA e o consequente “fechamento” do hospital, que o governo diz que está “funcionando” enquanto reforma para ser o “Poupapatempo da Saúde”, ou mais ou menos isso, provocando criticas severas da “oposição”, levantando mais suspeitas no eleitorado e aumentando o descontentamento da população.

  Claro, o governo municipal nega, mas parece que está com a credibilidade em baixa, mesmo com o governo se “esforçando” para garantir que está tudo “sob controle”, como quando "concedeu" o "aumento" parcelado aos servidores, o não pagamento dos direitos das merendeiras e do restaurante que fornece refeições à UPA, entre outras coisas tão complicadas quanto.

  Em meio a tudo isso, inclusive sendo repetido na Convenção Partidária do PV no último sábado, 31/07, os simpatizantes do governo municipal (maior parte funcionários comissionados) e pré-candidatos a vereador garantem que o prefeito é honesto, mas não mencionam NENHUM OUTRO integrante do governo municipal, só o prefeito, lembrando que o prefeito é o único responsável legal perante a Justiça  e que já tem processos em andamento no Fórum aqui da cidade.

  Hoje, 01/08, entramos em agosto, mês do “cachorro louco”, mês que vai dar início à campanha eleitoral 2016 a partir do dia 16/08. Neste inicio do mês está previsto resolver o que ainda falta para consolidar os candidatos a prefeito, por enquanto 3, e o que ainda tem de coligações para as 2 últimas Convenções Partidárias aqui de Várzea Paulista até dia 05/08, ou seja: a do PSB, com Jr. Aprillanti, e a do PT que ainda está em processo de resolução interna no partido.

  Bom, até o momento só realizaram as Convenções 3 candidatos a prefeito: os Empresários Padok e Osmar Donizete, e o prefeito Juvenal Rossi. O vereador Luciano desistiu da candidatura para compor a chapa majoritária como vice-prefeito do Jr. Aprillanti.

  Independente das 2 Convenções que faltam acontecer, existe uma certa “sensação” de que não serão 5 candidatos à disputar para prefeito, mas apenas 4 ou até menos. Mas isso só será oficial depois  que as candidaturas forem registradas e confirmadas pelo Cartório Eleitoral, que deve acontecer certamente até dia 15/05, já que dia 16 começa a campanha eleitoral.

  De qualquer forma, há também a probabilidade de surgir algo que impeça um e/ou outro de participar das eleições dia 02 de outubro. Nunca se sabe, e isso deixa os candidatos praticamente sob pressão psicológica, e desgaste principalmente emocional.

  Como todos estão “prevendo”, essas eleições 2016 deve dar um novo rumo na política aqui de Várzea Paulista se o prefeito não se reeleger. O eleitorado ainda quer MUDANÇA. 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP