685 - V.PTA.: RETROSPECTIVA DO GOVERNO MUNICIPAL 2013/2016 - Parte 4

07/01/2017 07:15

    ... continuação da parte 3...

 

    f) INFRAESTRUTURA

       Sob a gestão de Renato Germano, essa secretaria foi a que mais divulgou suas ações nas redes sociais, e uma das quais teve praticamente a obrigação de fazer “milagres” com os recursos disponíveis, tanto de pessoal quanto de material e equipamentos.

     Arregaçando as mangas, alguns “milagres” aconteceram com a equipe e recursos existentes, talvez mais pela força de vontade e da publicidade das ações nas redes sociais.

   Enfrentou no inicio do mandato a reação dos funcionários com a redução das horas extras,  controle de ponto, marmitex e local do almoço na prefeitura, e outros entreveros e supostos atritos talvez apontados pelo perfil autoritário do secretário, segundo comentários do pessoal e bastidores.

Resultado de imagem para infraestrutura varzea paulista

   Provavelmente foi a secretaria que mais produziu ações práticas no mandato, e também a mais visada e a que mais recebeu reclamações da população, colegas e vereadores, e isso porque é a que cuida da infraestrutura pública municipal, como a manutenção patrimonial dos prédios, vias públicas, asfaltamentos, vielas, tapar buracos, iluminação pública, reformas, etc., inclusive em obras de responsabilidade de outra secretaria, como a Ciclovia não terminada no Mursa, etc..

Resultado de imagem para cemeb paulo freire em varzea paulista

   Mas, e entretanto, muitos comentários de corrupção e/ou malfeitos foram atribuídos a esta Pasta, entre os quais pode ser citado o caso da CEMEB Paulo Freire no Promeca (clique aqui para ver a publicação do Blog em 01/12/2014 sobre isso), o muro da CEMEB Edith Schneider no Pinheirinho, etc., envolvendo inclusive um mesmo empreiteiro segundo os bastidores.

 

    g) JURÍDICO

     A dra. Florenides Gaino comandou a secretaria neste mandato.

          Pouco se pode dizer sobre esta secretaria que cuida dos assuntos jurídicos do governo municipal, entre os quais as relações com o Ministério Público, Tribunal de Contas e outros órgãos públicos, Licitações e outras questões.

     Logo no inicio do mandato, a secretaria apresentou denúncia ao Ministério Público contra o ex-prefeito Eduardo T. Pereira e ex-secretários de gestão pública e de finanças, como também enfrentou várias questões de ordem social, política, greves e manifestações, eleitoral, etc., na defesa dos interesses do governo municipal, incluídas as situações, denúncias e ações contra o prefeito e contra o governo.

    Não se sabe de nenhum comentário de corrupção ou malfeito quanto a essa secretaria durante o mandato.

 

< parte 3

      parte 5 >

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP