687 - V.PTA.: RETROSPECTIVA DO GOVERNO MUNICIPAL 2013/2016 - Parte 6

10/01/2017 08:20

  

    ... continuação da parte 5...                           

 

Resultado de imagem para gestão pública municipal

    I) GESTÃO PÚBLICA

        Esta secretaria teve inicialmente Marco Antonio Bueno como secretário da Pasta, indo posteriormente para a secretaria de Desenvolvimento Econômico substituir Marcos Santos que deixou o cargo para apoiar Jr. Aprillanti para prefeito nas eleições 2016. Com a saída de Marco Bueno, Carlos Teixeira da Silva assumiu o comando da secretaria.

Resultado de imagem para gestão pública municipal

   Fundamentalmente, é a pasta que tem a responsabilidade da administração e logística geral, providenciando o atendimento das necessidades e acompanhamento das atividades do governo municipal, onde está incluído principalmente as compras gerais, contratos, circulação de documentos, frota de veículos, telefonia, concurso público, etc.. De certa forma foi uma secretaria muito visada nas questões de Licitações e Cartas Convite de compras.

Resultado de imagem para licitações

      Nas Licitações sofreu reveses jurídicos, várias sendo refeitas por determinação do Tribunal de Contas do Estado de S. Paulo. Entretanto, as Licitações que podem ser consideradas mais complicadas partiram da secretaria de educação, entre elas a questão dos DVDs, Brinquedos para crianças nas escolas, academias ao ar livre, transporte escolar, maquina de reciclar papel, etc., que inclusive constam várias na REJEIÇÃO DAS CONTAS 2013 DO PREFEITO ainda a ser votada pela câmara municipal. Pelo menos uma das Licitações teve o valor considerado “inexplicável”, a da quadra da CEMEB Paulo Freire no Promeca.

Resultado de imagem para transporte municipal varzea paulista

      Outra Licitação que gerou polêmica e criticas severas na opinião pública foi a Licitação do Transporte Municipal, que inicialmente teve duas audiências públicas para e depois substituir a empresa atual, mas a vencedora da Licitação foi outra empresa do mesmo grupo empresarial, ou seja: trocou a empresa atual por ela mesma. Foi mal ? Os comentários na opinião revelam que sim...

   Quanto aos contratos de prestação de serviços, substituiu a empresa e coleta de lixo, providenciou novos imóveis quanto a Casa Transitória interditada por determinação judicial e fez a revisão do contrato da empresa de merenda, entre outros.

Resultado de imagem para funcionalismo publico

      A Gestão Pública também enfrentou problemas com o quadro de pessoal, pois o setor de recursos humanos é parte da secretaria, que já era complicado desde governos anteriores, principalmente com relação a horas extras, aumentos salariais e negociações com sindicato do funcionalismo público. Mas uma das maiores dificuldades da Pasta foi “resolver” a favor do governo o índice de reajuste nas 2 greves do funcionalismo.

      Como não poderia deixar de ser, esta secretaria não escapou de comentários de corrupção e malfeito, inclusive tendo implicações  judiciais do governo municipal em denúncias do Ministério Público e apontamentos do Tribunal de Contas na rejeição das contas 2013 do prefeito.

    j) TRÂNSITO

       Essa secretaria administrada pela Simone Bifani fez um trabalho discreto e básicamente tranquilo de quase tudo que diz respeito ao trânsito municipal: manutenção das sinalizações, marcações e faixas nas vias públicas, cumpriu seu papel sem complicações em todos os eventos sociais, etc., mas cometeu o pecado de não ser efetiva na fiscalização do transporte público municipal da linha do bairro Gauchinha no mandato todo, provocando o descontentamento dos moradores de toda a região.   

      Atuou também nas audiências publicas para a Licitação da empresa de transporte municipal.

     Não se sabe de comentários de corrupção ou malfeitos nesta Pasta.

 

< parte 5

      parte 7 >

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP