688 - V.PTA.: RETROSPECTIVA DO GOVERNO MUNICIPAL 2013/2016 - Parte 7

11/01/2017 10:01

     

    ... continuação da parte 6...


Resultado de imagem para secretaria de obras    h) OBRAS e URBANISMO

         Sob responsabilidade de Josué V. Santana, esta secretaria não conseguiu desempenhar satisfatoriamente as atividades que lhe são próprias, seja por falta de recursos como também por “pressões” de prioridades de outras secretarias e vereadores, e ainda ter que administrar muitas questões herdada da administração anterior, como: o córrego Bertioga, construção do C.E.U., Centro de Artes e Esportes Unificados, construção da UBS Cruz Alta, da U.P.A., Unidade de Pronto Atendimento e o Pró-Infancia no Jd. Itália, todas essas com projeto, convênio e verba deixados pelo governo anterior do PT. E projetos próprios do governo municipal durante o mandato, essa secretaria só teve em mãos a construção do viaduto no bairro Ponte Torta, sem previsão de ficar pronto, e a nova rua ao lado da margem do córrego ligando a av. Fernão Dias com a rua Atroaris, resolvendo parcialmente o problema de acesso ao bairro durante as enchentes do córrego.

Resultado de imagem para upa varzea paulista

     Das obras citadas acima, foram concluídas o C.E.U., a UBS Cruz Alta e a UPA, todas com herdadas do governo anterior do PT, Entretanto, as demais obras não foram concluídas até fim do mandato, apesar da divulgação durante a campanha eleitoral 2016 de que estariam ficando prontas.

      Mesmo informando que o prefeito não teria interesse em liberar os loteamentos no bairro do Mursa, o secretario deu andamento técnico em todos os projetos de loteamentos na direção contrária ao que a opinião pública tem esperado, loteamentos esses a partir de Projeto de Lei da câmara municipal em 2011/2012 aprovado por unanimidade.

      Também atuou nas audiências públicas do plano diretor municipal promovido pelo governo municipal quanto às áreas de preservação e proteção ambiental, particularmente quanto aos loteamentos, e nas questões de regularização fundiária de propriedades particulares, entre outras atividades, e nas reuniões com os reivindicantes de casa própria, sem nada produzir de ação prática quanto às casas populares, mas, entretanto, algumas poucas regularizações fundiárias aparentemente foram feitas.

      Mesmo sendo criticado por alguns funcionários da Pasta quanto a forma de liderança do secretario, inclusive fazendo “vista grossa” em alguns casos de funcionários “problemáticos” segundo comentários, não houve quaisquer insinuações de corrupção nesta Pasta.

       Algumas matérias do Opinião do Blog com referência a secretaria de Obras e Urbanismo nos links abaixo:

      - 279 - O QUE ESTA PEGANDO NAS OBRAS DO CORREGO BERTIOGA – 28/01/2014

      - 346 - OUTRA OBRA PARADA AQUI EM V.PTA. ? - 25/06/2014

      - 438 - V.PTA., OBRAS PUBLICAS E FALTA DE DINHEIRO - 26/02/2015

      - 454 - V.PTA.: ANDAMENTO DAS OBRAS MUNICIPAIS - 24/04/2015

      - SOBRE OS LOTEAMENTOS DO MURSA

 

< parte 6

      parte 8 >

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP