692 - V.PTA.: RETROSPECTIVA DO GOVERNO MUNICIPAL 2013/2016 - Parte 11

16/01/2017 16:19

   ... continuação...

   l) EDUCAÇÃO, ESPORTES, CULTURA e LAZER - I

      Sob o comando de Rodolfo Braga, vice-prefeito, mesmo deixando a desejar quanto aos setores de Esportes, Cultura e Lazer, a secretaria de Educação foi particularmente eficiente. Vejamos:

Resultado de imagem para esportes

   - Esportes: Houve várias criticas na gestão deste setor, tanto quanto ao calendário de jogos quanto aos locais para a prática de esportes. Claro, o governo se mobilizou para fazer alguma coisa, e fez: Revitalizou o ginásio de esporte da V.Popular, o campo de futebol Cruz Alta, a praça de esportes no parque Chico Mendes. Iniciou a reforma do campo de futebol da Vila Marajó (não terminou), construiu a PEC, Praça de Esportes, primeira obra do governo inaugurada praticamente com mais de 2 anos depois de “quase” pronta, alguns ginásios ao ar livre e outras pequenas reformas e ações.

    Entretanto, apareceu algumas de denúncias de “problemas” no setor durante o mandato, como por exemplo o uso irregular do campo de futebol amador da Vila Diana (que continua irregular) e a “descoberta” de equipamentos de ginásio ao ar livre no vestiário, o “sumiço” dos frangos doados pelo abatedouro de aves aqui da cidade, o nunca consertado vazamento de água no teto do ginásio Ayrton Sena, etc.

    Se houve comentários de corrupção e/ou malfeitos, não chegou ao conhecimento da opinião pública.       

Resultado de imagem para cultura e lazer varzea paulista

   - Cultura e Lazer: Apesar do governo divulgar com “entusiasmo” os eventos de cultura e lazer em vários momentos do mandato, é outro setor que também não teve um desempenho satisfatório, ou sequer próximo aos feitos pelo governo anterior do PT, mas nem por isso deixou de fazer alguma coisa.

Resultado de imagem para orquivarzea

      Deixou muito a desejar na organização das edições anuais do Orquivárzea, principal evento cultural, que foi cancelado em 2016, conforme comentado na opinião pública. Entretanto, para "compensar" o "cancelamento", o governo municipal promoveu a "Feira de Orquideas" com visitação muito abaixo das expectativas, talvez porque foi aparentemente pouco e timidamente “divulgada”.  

   Quanto a comentários de corrupção e/ou malfeitos, surgiu comentários nos bastidores referente à Associação dos Orquidófilos e Várzea Paulista, AOVP, presidida pela sra. Sirlene, esposa do chefe de gabinete do prefeito, quanto ao fundo financeiro da associação. Mas nada se sabe de concreto.

   ... continua na parte 12...

    

< parte 10

         parte 12 >

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP