695 - V.PTA.: RETROSPECTIVA DO GOVERNO MUNICIPAL 2013/2016 - Parte 14

20/01/2017 09:17

    

  ... continuação...

  m) GABINETE DO PREFEITO:

  Com status de secretaria, esta Pasta sob o comando de Ernaldo Artur de Melo, que trocou de Pasta com Marcos Santos, a de Desenvolvimento, foi responsável pela revisão dos atos oficiais, expedientes e correspondências, análise e encaminhamento dos processos, protocolos e demais questões reportadas ao prefeito, como também acompanhou os projetos inscritos nos Governos Estadual e Federal, e ainda tratou do Cerimonial da Prefeitura.

  Tecnicamente é a secretaria de assessoria direta ao prefeito em suas funções políticas, nas relações institucionais e com a comunidade, e pouco aparece na opinião pública. 

  Sob o comando do secretario anterior, Marcos Santos, alguns comentários de vazamentos de informações privilegiadas do governo que, inclusive, chegaram ao conhecimento público, incluindo as supostas falhas na numeração de decretos publicados no Diário Oficial do Município, o que certamente lhe custou a troca de Pasta. O novo secretario, visto como arrogante e preconceituoso nos bastidores e opinião pública, praticamente “fechou” quase todas as “portas” por onde provavelmente “vazavam” informações de governo.

   Não houve comentários de suspeitas de corrupção e/ou malfeitos nesta secretaria, mas ouviu-se sobre supostos tráfico de influência não comprovados.

* * *

  Completamos aqui a retrospectiva simples das ações das secretarias de governo no mandato 2013-2016, destacando pontos relevantes que envolveram a atenção dos bastidores e da opinião pública, e com os quais pode-se depreender que alguns poucos  secretários deram “conta do recado”, ou seja: cumpriram o mandato com competência e dedicação, enquanto outros apenas estavam como secretários cuidando basicamente de não criar problemas para a administração mas, mesmo assim, “tropeçaram” várias vezes.

  Continuaremos a retrospectiva com a gestão anterior do prefeito reeleito, finalizando com a da câmara municipal na sequência...

   ... continua...    

<  parte 13 

         parte 15 >

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP