699 - V.PTA.: RETROSPECTIVA DO GOVERNO MUNICIPAL 2013/2016 - Parte 18

25/01/2017 16:03

    GOVERNO MUNICIPAL - III

    GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO: 2013 - II

    ... continuação...

   - Em maio, o governo municipal produziu e apresentou vídeo nas escolas municipais, distribuindo também uma Carta, com as “conquistas” dos primeiros 100 dias do governo em suposto “marketing” no entender dos funcionários, provocando novo mal estar. Inaugurou também em maio o CRAS Norte, obra que foi iniciado pelo governo anterior do PT, fez a reforma do Ginásio de Esportes da V.Popular através de doações, etc., o recapeamento começou a acontecer em várias ruas da cidade, mas a população mostrou sua insatisfação com a Zoonoses, considerada na opinião pública como um setor ineficiente, conforme publicado na matéria 194 do Opinião do Blog.

Resultado de imagem para ubs varzea paulista

   - No mês de junho, em meio às desconfianças e criticas da população e opinião pública, o governo municipal finalmente admitiu que houve 12 casos da gripe H1N1, e que a UBS dos bairros Vila Popular, Vila Real e Vila São José eram as únicas que estavam distribuindo medicamentos. Vide a matéria 207 do Opinião do Blog.

Resultado de imagem para manifestações 2013 em varzea paulista

  - por volta do dia 23 de junho “estourou” os protestos em todo o Brasil e, claro, também aqui em Várzea Paulista com cerca de 5.000 pessoas participando. Houve tumulto e tentativa de depredação na frente da prefeitura, mas a Guarda Municipal e a Policia Militar esteve presente para manter a ordem e evitar excessos.

Resultado de imagem para rodeio em varzea paulista

   Em julho, o governo municipal vetou o Projeto de Lei da câmara municipal que instituía o Rodeio na cidade. Esse Projeto de Lei entrou para o folclore, primeiro por ser aprovado por unanimidade pelos vereadores e segundo, com o veto do prefeito, foi rejeitado pelos mesmos vereadores também por unanimidade.

   Agosto e setembro não apresentou ações relevantes do governo, exceto a persistência em culpar o governo anterior do PT por falta de dinheiro nos cofres da prefeitura.  

Resultado de imagem para redução carga horaria

   Em outubro o governo intentou reduzir a carga horária dos servidores “para economizar”, mas a reação contrária, incluindo a câmara municipal, fez o governo descartar essa possibilidade depois de muitas e muitas reuniões sem resultados práticos.

   Comentários em novembro nos bastidores do governo de que iria haver um “corte” de pessoal também ficou só na intenção. Ainda neste mês a Zoonoses, implicada na questão de um cão “raivoso” doado na “feirinha” de animais, foi novamente assunto reprovável na opinião pública. Claro, como não podia deixar de ser, a solução foi traumática por ter envolvido uma “supervisora” do setor sem noção técnica veterinária e/ou noção prática de como lidar com animais “estressado”, conforme publicado na matéria 254 do Opinião do Blog.

  Completando o 1º ano de governo do PV e aliados em dezembro, o governo mais uma vez voltou a ser criticado na questão social de quando foi derrubado o barraco de casal de idosos próximo à Advance, mostrando a fragilidade, inépcia e até aparente descaso da Ação Social Municipal, que pouco ou nada fez, conforme publicado na matéria 262 do Opinião do Blog.

   Como o ano todo a opinião pública criticou a saúde publica, no apagar das luzes de 2013 foi possível constatar certa indolência no atendimento e cuidados médicos na parte interna do Hospital Municipal: a equipe médica não dava suporte aos pacientes internados, conforme publicado na matéria 265 do Opinião do Blog.    

    E assim foi observado o governo municipal em 2013, no primeiro ano de mandato...

   ... continua...

< parte 17

         parte 19 >

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP