703 - V.PTA.: RETROSPECTIVA DO GOVERNO MUNICIPAL 2013/2016 - Parte 22

01/02/2017 10:54

    GOVERNO MUNICIPAL - VII

    GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO: 2015 - II

    ... continuação...

Resultado de imagem para pre-campanha eleitoral

   Em Março, enquanto a questão da Zoonoses se mudar para o novo prédio do Jd Promeca não se resolvia, observou-se o preocupante avanço da dengue na cidade sem que o governo tenha mobilizado a Zoonoses para fazer campanha municipal contra a dengue.  Ainda no inicio deste mes tivemos: como medida de “economia” nas despesas, o governo distribuiu senha para os funcionários imprimirem em casa o comprovante de rendimentos para fins de imposto de renda, “economia” essa de cerca de injustificáveis R$ 90,00 no ano. O empresário Padok inaugura seu escritório político, o primeiro na disputa pela prefeitura 2016, representando o início da “campanha eleitoral 2016” antecipada, e dia 20 o ex-prefeito Eduardo oficializa o núcleo político “Zumbi dos Palmares”, do PT, com o mesmo objetivo.

   Também em março uma moradora do bairro do Mursa fez um desabafo pelo descaso do governo municipal para com o bairro, conforme publicado no Opinião 443 do Blog. Quanto ao bairro gauchinha, o supervisor da infraestrutura alegou na época que não se fazia manutenção nas ruas pelo fato das maquinas estarem quebradas e sem conserto.

  Dia 20 de março, foi comemorado na câmara municipal os 50 anos de Várzea Paulista, organizado pelo presidente do legislativo. Também foi inaugurado O CRAS Central, Centro de Referência de Assistência Social. Pouco antes do final do mês, moradores próximos ao CREM, Centro de Referência da Mulher, denunciaram o descaso do governo municipal para com a unidade, tanto na questão da remoção do lixo no entorno como no combate à dengue no local.

   No final do mês, a infraestrutura mobiliza pessoal e equipamentos para remover um gato de uma arvore próximo a um condomínio no Jd. Promeca, conforme publicado no Opinião 448 do Blog. No entanto, a falta de medicamentos aumentava nas farmácias das UBS, sem que o governo sinalizasse qualquer medida para resolver desde que assumiu o poder.

Resultado de imagem para redução salarial

   No inicio de Abril, foi descoberto que o governo cometeu uma gafe ”técnica” imperdoável: “alguém” sugeriu ao prefeito que fizesse uma ação jurídica para CANCELAR O AUMENTO SALARIAL 2014 DOS SERVIDORES DA CAMARA MUNICIPAL. A Ação foi feita no dia 09/02/2015. Mas antes de ser protocolada no TJ/SP, provavelmente a equipe executiva do governo deu parecer favorável, avalizou, e o prefeito confiou e assinou. Não esperavam dar errado, mas deu... completamente... Claro, o prefeito até pediu desculpas depois aos funcionários da câmara.

Resultado de imagem para pré-campanha eleitoral

   Em Maio, a política e movimentações pré-eleitoral já começava dar sinais de timidamente ganhar contornos em direção ao eleitorado, preocupando o governo que ainda não declarava intentar a reeleição. Quanto a isso, houve até Boletim de Ocorrência contra quem publicou inverdades nas redes sociais acusando um dos prováveis pré-candidatos.

   Neste mês de maio, o governo municipal apresentou proposta de reajuste salarial aos servidores: 8% da inflação dividido em 3 parcelas, mais 10% do vale alimentação, e mantendo os demais benefícios e direitos existentes, que foi recusada pelos  funcionalismo.  Claro, o governo reagiu contra o sindicato e nova queda de braço teve inicio, indo inclusive parar na justiça a questão da ATA que comprovasse a legitimidade da diretoria do sindicato. Comprovado que a ATA estava regular, nova proposta foi feita pelo governo e logo o governo e sindicato entraram em acordo.

Resultado de imagem para falta de medicamentos

   No final de maio, a saúde atingiu níveis intensos de criticas da população, conforme publicado no Opinião do Blog nº 462, 463 e 464, mas o atendimento no Hospital estava muito a desejar, a falta de medicamentos nas UBS não se resolvia e o governo se mantinha em silêncio.

 
   ... continua...

< part e 21

         parte 23 >

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP