723 - V.PTA.: RETROSPECTIVA DO GOVERNO MUNICIPAL 2013/2016 - Parte 40

02/03/2017 10:36

  CÂMARA MUNICIPAL E VEREADORES – Parte 7

   ... 2015

  Em 2015, dia 15/01, o vereador Mauro assumiu a presidência da câmara municipal com o compromisso de fazer uma gestão diferenciada, tanto política como social, na expectativa de promover melhores relações na Casa entre os vereadores, com o governo e com a sociedade e eleitores, em meio a severas críticas da opinião pública para com o Hospital Municipal, falta de medicamentos nas UBS, enchentes no corrégo Bertioga, etc., e um governo municipal com um índice crescente de rejeição popular. Vide o Opinião  429 do Blog.

Resultado de imagem para zoonoses

  Em fevereiro, a vereadora do PV, Valdilene, participou do salvamento de um filhote de cachorro com a zoonose, que rapidamente se mobilizou mas que sempre recusou atender a população em geral em questões mais simples e básicas. Nesse caso wem particular, a opinião pública questionou se foi mesmo necessário a intervenção de vereador para a zoonose funcionar e atender um pedido, mesmo não sendo tarefa de competência de vereador que deveria fiscalizar o governo, incluindo a zoonoses. E mais, com a dengue sendo muito mal combatida na cidade, segundo se queixavam os moradores.

   Com o lançamento antecipado do empresário Padok à prefeito no inicio de março para as eleições 2016, muitos vereadores aqui de Várzea Paulista acorreram a seu escritório em busca de parceria/aliança, inclusive na expectativa de fazer parte do grupo político do empresário mediante negociação, mas nenhum chegou a fazer parte no fim das contas. Um dos vereadores chegou a declarar publicamente estar apoiando Padok, enquanto outros preferiam ficar e se manter nos bastidores. O empresário, inclusive, assumiu a presidência do PTB que estava com o vereador Silas Zafani. Mas, enquanto isso,  o vereador Luciano articulava para ser candidato a prefeito.

  Ainda em março, os moradores da rua Amazonas, na Vila Popular, marcaram e publicavam nas redes sociais uma foto dos 600 buracos existentes na rua, e se queixavam que os vereadores não apareciam para ver de perto o problema para pedir providências do governo municipal. Na publicação foi mencionado, inclusive, que um vereador que reside a poucos metros dessa rua parecia fazer de conta que não via e, claro, os moradores iriam aguardar pedir votos para ser reeleito. Não foi reeleito...

  Dia 20 de março os vereadores comemoraram os 50 anos de Várzea Paulista, em um evento realizado na câmara municipal às 20h, com diversos convidados e personalidades, mas ofuscada pelo crescente casos de dengue. Enquanto a festa era preparada no legislativo, circulavam comentários que mais um vereador aqui de Várzea Paulista estava com DENGUE... Era o segundo, mas que ainda faltavam 9 dos 11 segundo a imensa torcida da opinião pública desgostosa com a atuação dos vereadores, certamente para que todos sentissem o problema na pele. Nessa época havia já cerca de 200 casos de DENGUE aqui na cidade mas, certamente, a culpa não era só da zoonoses que demorou para entrar em ação. A população também teve sua parcela de responsabilidade na prevenção e combate ao mosquito, enquanto os vereadores subiam na Tribuna para fazer discursos inflamados.

  ... continua...

< parte 39

         parte 41 >

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP