881 - PSDB SE VICIOU EM PERDER

02/02/2018 08:10

   Por Josias de Souza

   Fonte: https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/02/01/psdb-se-viciou-em-perder-afirma-arthur-virgilio/

  Postulante à vaga de presidenciável do PSDB, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, acusa seu rival, o governador paulista Geraldo Alckmin, de “boicotar” a seleção interna do partido. O processo que desaguaria nas prévias tucanas “deveria ter começado há quatro meses”, diz Virgílio. Mas a campanha para mobilizar os filiados da legenda foi protelada para depois do Carnaval. E a quantidade de debates deve ser reduzida de dez para apenas um.

  “Esbarro na plutocracia em que se transformou o PSDB”, declarou Arthur Virgílio. “Um nome do Norte ou do Nordeste não serve” para representar o partido numa disputa presidencial. “A plutocracia prefere perder para um igual a se arriscar a vencer com quem poderia significar mudança verdadeira e de limites imprevisíveis.” Virgílio considera uma “desonestidade intelectual” a suposição de que ele não conseguiria amealhar nas pesquisas eleitorais índices de intenção de voto mais vistosos do que os que foram atribuídos pelo Datafolha a Alckmin: de 6% a 11%, dependendo do cenário. “O fato é que o PSDB se viciou em perder”, cutucou o prefeito. “É um partido cheio de fantasmas, que teme enfrentar os fantasmas que criou.”

  O rival doméstico de Alckmin ironizou os correligionários que o acusam de “atrapalhar” o projeto presidencial do governador de São Paulo. “Se eu não existisse ele pularia para 40% nas pesquisas?”, indagou Virgílio, antes de construir um raciocínio inverso: “Não seria o Alckmin a me boicotar com sua deliberada indecisão sobre prévias amplas, debates, pré-campanha pelo Brasil, que deveria ter começado há quatro meses?” As críticas de Virgílio a Alckmin seguem uma escalada desde que seu rival acumulou a condição de candidato ao Planalto com a função de presidente nacional do PSDB. No início de dezembro, o prefeito endereçou uma carta ao governador. Nela, lançou um desafio: ''Enfrente-me.'' Na semana passada, em conversa com o blog, Virgílio referiu-se a Alckmin como ''coveiro do PSDB.

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP