891 - PSDB, E SUAS 3 PRINCIPAIS QUESTÕES HOJE...

19/02/2018 10:15

  Bom, enquanto o governo federal se vê às voltas com o “imbróglio" da intervenção do exército na segurança do Rio de Janeiro, com todos os prós e contras, mais contras do que pró, e que pode comprometer a segurança nos demais estados com a migração da criminalidade, o blog do Josias de Souza destaca que Temer viveu domingo a síndrome do 1º morto, e as 5 razões para descrer na intervenção, temos que o PSDB vive intensamente seu contínuo momento de crise interna, e externa, estabelecido em cima do muro, e, estando no muro, mantendo a discórdia e atritos em dose galopante no lado de dentro do partido, e fora também.

  Muitos analistas e políticos preveem como certo e inevitável o desmoronamento do muro onde os tucanos estão se engalfinhando, contribuindo, alimentando e transmitindo à opinião pública o que hoje é o PSDB, ou o que deixou de ser: um partido político voltado para a população e sem envolvimento com corrupção. Tentar explicar as denúncias é uma missão considerada impossível pela maioria dos filiados, já que há indícios de corrupção em S.Paulo com Alckmin, Serra e outros, que ganhou muita importância depois que Aécio Neves foi pego no grampo de Joesley Batista pedindo propina. Ele nega, é claro, mas quem acredita? E tem também a condenação do ex-senador, ex-deputado e ex-governador Azeredo da Silveira a 20 anos e 10 meses de prisão em Minas Gerais.

  Vai ser difícil a candidatura de Alckmin à presidência decolar sem manchas e/ou arranhões, mesmo porque já enfrenta turbulências quase incontornáveis dentro do PSDB, do qual é o presidente. As 3 principais questões que contaminam as pretensões do PSDB nas eleições 2018, para serem resolvidas, são:

 1) Apoio ao vice-governador Márcio França, PSB, a candidato a governador de S.Paulo,

 2) Manter João Dória no cargo de prefeito,

 3) E, tecnicamente incontornável, o azedume do prefeito de Manaus, Arthur Virgilio, que quer prévias de forma honesta para indicação do candidato à presidente no PSDB

  Tudo indica que o PSDB vai ser apenas um mero coadjuvante nas eleições deste ano. É o que sinaliza indisfarçavelmente as entrelinhas dos meios de comunicação.

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP