896 - COMO SERIA A ARCA DO NOÉ BRASILEIRO?

26/02/2018 08:12

   Por Gerson Guelmann 

   Fonte: https://www.etudoacabouemsfiha.com.br/como-seria-arca-do-noe-brasileiro/

  – E o Senhor falou a Noé e disse:

  – “Em seis meses farei chover até que o Brasil inteiro esteja coberto de água e todos os corruptos sejam destruídos. Mas quero salvar as pessoas que não estão envolvidas na Lava Jato e preservar um casal dos animais existentes no país. Então vou te mandar um WhatsRelâmpago com as especificações para a construção de uma imensa Arca.”

  E um raio riscou o céu, enquanto Noé, tremendo de medo, recolhia a papelada dos projetos.

  E Deus voltou a se manifestar:
 
– “Veja bem: seis meses, e começa a chover. É melhor que a Arca esteja concluída, ou vá tratando de aprender a nadar.”

  Seis meses se passaram, o céu ficou nublado e a chuva começou a cair. O Senhor viu que Noé estava sentado na calçada da frente da casa, chorando. Obviamente não havia sinal da Arca.

  Deus gritou para ele:
– “Você não fez o que mandei?”

  E Noé da Silva respondeu, implorando:
 
– “Senhor, por favor, me perdoe! Fiz o meu melhor, mas tive grandes problemas. Primeiro tive que tirar a licença de construção, e os Seus projetos não estavam de acordo com o código da Marinha. Aí precisei contratar um engenheiro para fazer a readequação. Feito isso, começou a discussão sobre se a Arca precisava ou não de um sistema de aspersão de incêndio. Quando isso foi resolvido, meu vizinho reclamou na Prefeitura que eu estava violando o zoneamento construindo a Arca no quintal de casa e tive que pedir um alvará na Comissão de Urbanismo da cidade. Quando tudo se acalmou, começaram os problemas para conseguir a madeira, por causa da proibição de corte de árvores na região onde vivem as Corujas Manchadas. Argumentei que vou salvar um casal delas, mas não me levaram a sério. Depois de discussões com todas as ONGs, tive que correr atrás de madeira de reflorestamento. Os carpinteiros navais que contratei entraram em greve e fui obrigado a negociar um acordo com o Sindicato por causa do excesso de horas trabalhadas, adicional noturno e periculosidade. Finalmente comecei a reunir os bichos e tive que parar porque um grupo de direitos dos animais exigiu vistoria prévia dos espaços onde eles serão confinados. Eu sei que o Senhor não acreditará, mas vou lhe dizer mais: as autoridades estão me pedindo uma declaração de impacto ambiental em razão da inundação proposta. Perguntaram qual é a área que será coberta e entreguei o mapa do Brasil, e não se conformaram quando disse que não possuem jurisdição sobre a determinação de um Ser Supremo. Depois disso, Senhor, a Receita Federal bloqueou todos os meus ativos por achar que estou construindo uma embarcação para sair do país sem recolher os impostos. Me desculpe, meu bom Deus, mas realmente não acho que possa terminar a Arca por mais uns cinco anos, pelo menos.”

  Nisso, o céu começou a clarear e com o brilho do sol apareceu um belíssimo arco-íris.

  Noé olhou para cima e sorriu, dizendo:
 
– “Isso quer dizer que o Senhor não destruirá o Brasil?”

  E o Altíssimo respondeu:
 
– “Não, Noé. Isso o governo já fez.”

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP