918 - VÁRZEA PAULISTA 53 ANOS, E?

24/03/2018 08:11

  Publicação no Facebook dia 21/03:

Não vou ficar de demagogia barata, com parabéns Várzea e blá blá blá blá. Podemos dar e receber os pêsames por uma cidade falida, onde falta tudo, nada vai pra frente. É um tal de contratos milionários com empresas para obras intermináveis, e de vez em sempre, esses contratos são anulados por falta de pagamento ou sei lá do que. É o caso da empresa que faria o asfalto na avenida Bertioga, cujas obras estão paradas, contrato será rescindido, e lá vai nova licitação. Outro caso é do shopping, que nunca saiu do papel, e a prefeitura terá que entrar na justiça para reintegração de posse, ou seja, custos e mais custos com advogados por conta de contratos mal feitos.

  Sem falar, claro, na péssima saúde que se instalou por aqui. UBS que perdem exames, oftalmologista agendado na reumatologista, retorno pedido pelo ortopedista para 3 meses, e lá vão quase 18 meses. Falta de medicamentos, falta de estrutura numa UBS 24 hs que insistem em chamar de hospital, sem UTI, sem maternidade. Há quantas décadas não temos um verdadeiro varzino nascido aqui? E o transporte escolar contratado pela prefeitura?

  Há ainda a questão da merenda, que o governo municipal parece ainda “não entender” as "denúncias", com um gestor de educação prometendo punir os educadores que fizerem denuncia. Pressão psicológica? Não, parece mais assédio moral. As obras do piscinão... para que o piscinão nasça no Jd Bertioga foi necessário desovar toda terra retirada atrás das casas na Vila Santa Terezinha. Aí de nós moradores se não mostrássemos nossa força.

  E para comemorar o aniversário da cidade, enchentes e mais enchentes causando transtorno, pesadelos e prejuízos aos moradores e comerciantes. Enquanto o mundo desabava, o ilustre gestor da cidade estava prestigiando futebol no ginásio Airton Sena. Verde que te quero ver, não quero ver o descaso que um partido que nasceu com ideias de preservação do meio ambiente, mas tem tido descaso com o meio ambiente da cidade, descaso com os animais abandonados, falta de respeito e nenhum tipo de ajuda ou colaboração com os protetores da cidade que fazem o papel que deveria ser do município...

  E por aí vai. Então, comemorar o que mesmo? Emancipação?  Que emancipação, se quase tudo que precisamos temos que ir pra cidade vizinha... um simples passeio ao shopping. É triste, é lamentável vermos nossa cidade retrocedendo tanto em tão pouco tempo. Meus sentimentos a nossa querida Várzea Paulista por ter sido tão abandonada.”

  Então, sr. prefeito, a Cartilha do Faz-de-Conta parece não estar convencendo a população esclarecida. Em maio de 2017, Várzea Paulista contava com 84.627 eleitores, e o governo municipal ainda tentando convencer que faz uma ótima administração desde 2013, ano da primeira conta municipal rejeitadas pelo TCE (tem a de 2015 também, por enquanto) em 6 anos de mandato. Certamente acreditando que propaganda é tudo, e que a população não sabe diferenciar o tanto das mentiras das raras verdades, e que o silêncio da administração pública nos escândalos, como o do cemitério, é o caminho para o povo esquecer sem saber...

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP