946 - V.PTA.: NOVAMENTE A GESTÃO DE EDUCAÇÃO É DENUNCIADA E CRITICADA NAS REDES SOCIAIS

03/05/2018 07:59

   Então... Mais uma postagem nas redes sociais denunciando e criticando o governo municipal aqui de Várzea Paulista:

  “Diz para mim, mais uma creche? Para ser inaugurada igual a creche Pró-Infância do Jd Itália, aonde inauguraram o esqueleto do prédio, sem praticamente nada de uma estrutura para receber as crianças? Poucos dias após ser inaugurada, já vimos postagem de mães que receberam pedidos de ajuda das educadoras de doações de tapetes de EVA, TV, brinquedos pedagógicos...  Como assim? As educadoras precisam pedir auxílio dos pais, uma vez que a Secretaria de Educação Municipal recebe recursos próprios do FUNDEB? Recursos esses que são, ou pelo menos deveriam ser usados para compra de todos os materiais, brinquedos pedagógicos, construção de parquinhos na área externa da creche, tudo para receber com acolhimento as crianças. Seria de muito bom senso e responsabilidade a Magali Augusto Souza e do gestor de Educação, e também vice-prefeito, prestarem esclarecimentos aos pais, sobre como e onde está sendo investido os recursos vindos FUNDEB do governo federal...

  Aproveitando, ambos também poderiam explicar a questão da falta de limpeza da EMEI Beatriz, na vila Santa Terezinha, onde os banheiros estão imundos, fedidos, colocando em risco a saúde das crianças, que por conta da imundície podem contrair uma infecção. Ora, a limpeza é feita 2 ou 3 vezes por semana, quando o Douglas, ajudante geral volante, vai até a EMEI, jogar desinfetante por cima da sujeira e puxar com o rodo, sem se dar ao trabalho de lavar adequadamente com água sanitária e sabão, afinal se for lavar como manda o figurino, não terá tempo de ficar no celular... Vai aqui uma sugestão: já que o quadro está defasado, que tal contratar uma empresa terceirizada para cuidar da limpeza e higienização das escolas e creches? E fica o alerta, antes de doarem qualquer coisa, perguntem para a Magali Augusto Souza e ao gestor de educação Rodolfo Braga aonde foi parar o recurso do FUNDEB do governo federal..."

  Conforme comentários nos bastidores e opinião pública, a Gestão de Educação continua fazendo o que faz muito bem: fazer de conta que é uma gestão de educação referência premiada no Brasil, do bem e no rumo certo. Para concluir, transcrevemos um dos comentários na postagem: “Acredito que essa creche só será entregue as vésperas da eleição, para que ele (o prefeito) consiga fazer seu sucessor ser eleito. Pois as pessoas têm memória curta e vão se esquecer de tudo que não foi feito ao longo dos oito anos de governo. Assim como ele fez na eleição passada, colocando varias máquinas ao redor do rio na Avenida Bertioga e enganou o povo, que pensou que as obras seriam concluídas. Não votei nele e jamais votaria. Também não vou votar em quem ele apoiar. Como servidora pública, foi um retrocesso!!! E para a população então!? Só não vê quem não quer!!!"

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP