950 - V.PTA.: GOVERNO MUNICIPAL, GESTÃO DA EDUCAÇÃO, LICITAÇÕES, MERENDA ESCOLAR E POLICIA FEDERAL

10/05/2018 08:07

  Então... depois que a Polícia Federal cumpriu mandato de busca e apreensão aqui na prefeitura de Várzea Pauista, comenta-se livremente nos bastidores e na opinião pública, sem reservas inclusive, que o único serviço que realmente funciona no governo municipal, e tem resultados, é o balcão de “negócios” e, claro, isso é para ser restrito aos “operadores do balcão”. Mas, pergunta-se, isso contempla os interesses da cidade? Bom, essa é uma questão deveras complicada, pois trata-se de uma questão “administrada” por algumas pessoas da equipe executiva e, segundo esses mesmos comentários, só “eles” tem acesso às informações da “prática” em algumas áreas de gestão municipal. Também não se sabe se o Ministério Público tem conhecimento e se há algum acompanhamento legal nos “procedimentos” do “balcão de negócios”.

  Línguas afiadíssimas, e arredias, garantem que “ninguém” sabe como o balcão opera exatamente, e quais as vantagens envolvidas para o governo e para o desenvolvimento da cidade. Ora, tem quem diz ter algum tipo de “pedágio” e/ou “dizimo”, com algumas variáveis, incluído no processo. Entretanto, em paralelo, especula-se onde exatamente é aplicado o dinheiro que sobra da receita e despesas, já que o governo municipal gasta menos do que recebe conforme disse o gestor de comunicação, inovação e planejamento na reunião de prestação das contas municipais. Bom, ainda nos mesmos comentários, especula-se que a “administração” dos cofres públicos aqui de Várzea Paulista talvez seja como as dos políticos mencionados na Lava Jato e em outras “atividades” afins, só que aqui dizem ter Deus no comando do Rumo Certo, com direito à mandato judicial de busca e apreensão pela PF e tudo o mais.

  Portanto, nessa parte, com base nesses comentários não muito “secretos” nos bastidores, a equipe de governo municipal é para ser muito “competente” no usufruto do “balcão”. Claro, tudo não passa de conversa mole de quem não tem o que fazer, e fica inventando histórias para tentar tumultuar a paz do governo municipal. Portanto, não é para ser levado a sério. Ou é?

  Para finalizar, transcrevemos abaixo um email recebido pelo Blog: “Boa tarde. Vendo a reportagem da TV Tem, fiquei com uma dúvida: a filmagem foi feita em alguma favela? Aquilo que aparece no vídeo nem se parece com uma prefeitura. Paredes imundas e mal cuidadas.”

  Obs.: Tem uma anedota nova com o japonês da federal, referente ao “evento” com a PF na prefeitura:

  - Chefe da equipe da PF: “Pessoal, agora que terminamos as buscas e pegamos os documentos, vamos almoçar.”

  - Japonês da federal: “Vamos no restaurante que conheço aqui perto.”

  E foram...

  Ao conferir o cardápio, viram que só tinha ovos, leite diluído, suco aguado e bolacha maisena.

  - Chefe da equipe da PF ao garçon: “Mas o que é isso? Não tem carne?

  - Garçon: Não sr., o dono mandou servir só o que está no cardápio, que é o mesmo em todas as filiais. O pessoal da prefeitura e a fiscalização não questionam.

  - Chefe da equipe da PF: “E quem é o dono do restaurante?”

  - Garçon: “É o empresário que fornece a merenda nas escolas...”

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP