991 - VÁRZEA PAULISTA: A “GUERRA SANTA” DO CONSELHEIRO MUNICIPAL DA SAÚDE CONTRA A GESTÃO DA SAÚDE – Parte 2 (Final)

17/07/2018 08:05

   Ora, conforme abordamos na Parte 1, parece que uma Jihad, ou Guerra Santa, já está em andamento no palco da gestão da Saúde e COMUS, onde talvez não saibam que o Conselheiro José Maria é um PROFISSIONAL DA SAÚDE ALTAMENTE QUALIFICADO E EXPERIENTE, técnico em radiologia médica e radioscopia intra-operatória e também administrador hospitalar. Atua no Hospital São Paulo, Hospital Federal, e na UNIFESP, Universidade Federal de São Paulo, há quase 30 anos como Servidor Público Federal e Auditor Fiscal. Além disso, o Conselheiro tem na mão o acesso aos muitos níveis técnicos e políticos da Saúde Pública, seja municipal, estadual e/ou federal. Portanto, a mulher que disse na última reunião do COMUS que tinha vontade de dar um “tapa na cara” do Conselheiro, não tem noção para quem está falando e só pode ser pau mandado, conforme especulam uns e outros. 

  Como pode ser entendido, tanto o COMUS como a gestão de Saúde, do alto de suas “competências e superioridade” não sabem com o que estão lidando e nem a temeridade de aumentar a vergonha do governo municipal diante dos eleitores, carregando na bagagem vários Inquéritos Civil por Improbidade Administrativa, várias denúncias e também condenações por superfaturamento na Educação, visita da polícia anticorrupção do Estado na gestão da Saúde, visita da policia federal na gestão pública para retirada de documentos por suspeita de corrupção na merenda escolar, escândalos do Bolsa Família e Cemitério, e outros malfeitos.

  Um comentário nos bastidores deixa claro o que pensa quem trabalha na Saúde: “Se a dona Mônica quer brigar, terá que se preparar muito. É o tipo da briga da luz da razão contra a arrogância nebulosa. O bicho vai pegar prá dona mãe da petulância, e isso não vai ser nada bom para o prefeito e vereadores, que são mal vistos na cidade.” E mais, nos comentários “secretos” na opinião pública, circula que: “o Conselheiro já formou a equipe que irá acompanhá-lo na auditoria das Contas ‘aprovadas’ dia 18/07, e que na terça-feira, 17/07, irá usar a tribuna da Câmara para cobrar empenho dos vereadores, pegando pesado com aqueles oportunistas que só mamam nas tetas da prefeitura.”

  No histórico da Saúde aqui de Várzea Paulista, comenta-se nos bastidores e opinião pública que a gestora, dra. Monica, dentista por formação acadêmica e sem a experiência que o Conselheiro José Maria tem de sobra, já é conhecida pela sua postura de salto alto desde que entrou para a administração municipal em 2013, e que se agravou desde que assumiu a Pasta da Saúde, jogando por terra os méritos que conquistou ao transferir o Ambulatório de Especialidades Médicas para justificar e “validar” o “Poupatempo da Saúde”.

  Seria muito prudente, e uma clara demonstração de seriedade e HUMILDADE, assim entendem uns e outros que não querem se expor, que a plenária do COMUS que “aprovou” as Contas fossem canceladas por iniciativa da gestão da Saúde, seguido da distribuição da documentação para apreciação prévia dos conselheiros, e só após colocar em votação novamente. Mas, o orgulho e falta de humildade permitiria? Ou preferem pagar para ver se vai ter mais um Inquérito Civil contra o governo municipal com intervenção do Ministério Público?

  O que será que o Jurídico da prefeitura pensa a respeito? E o prefeito eleito e pago pelo povo? E os vereadores eleitos e pagos pela população para fiscalizar, mas que preferem atuar conforme “determina” o governo municipal? Porque a Câmara Municipal ainda não fez uma Comissão Especial de Inquérito para investigar a Saúde? Não seria melhor estar tudo às claras, sem faz-de-conta e/ou suspeitas de FRAUDE e maracutaias?

  Mas vamos ver... Por enquanto a “sorte” aparentemente está lançada em desfavor da gestão da Saúde, onde certamente poderá ser enorme o estrago e desmoralização se “algo de maracutaia” for encontrado, ou não explicado pela gestão de Saúde e pelo COMUS, conforme especulações dentro das instalações da Saúde e fora delas.

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP