AÇÕES DO DEPUTADO JR APRILLANTI NO AUJ – 04 a 09/09

13/09/2017 11:53

  No dia 06/09, o deputado Jr Aprillanti visitou o Centro de Detenção Provisória- CDP, de Jundiaí, acompanhado pelo diretor da unidade Alexandre Apolinário de Oliveira, do supervisor técnico Marcos Sartori e o diretor de segurança João Alexandre, o parlamentar pode conhecer as instalações e os programas desenvolvidos com o objetivo de ressocializar os detentos. Atualmente, o CDP de Jundiaí conta com 1.400 internos e a capacidade é de 860. No entanto, as instalações oferecem a possibilidade de reabilitação por meio de cursos profissionalizantes, com salas de aulas bem estruturadas para que o Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA, possa funcionar, e biblioteca para que pesquisas e leituras possam ser realizadas. Na oportunidade, o deputado comentou: “A presença de um Centro de Detenção Provisória sempre causa preocupação das pessoas que residem numa cidade, afinal, o risco de fugas é premente, a população carcerária infla o número de habitantes e, além disso, faz com que os detentos tenham que utilizar os serviços, principalmente na área da Saúde, disponibilizados pela municipalidade. No entanto, o CDP de Jundiaí presta relevantes serviços para que os detentos sejam reabilitados para a sociedade. Até hoje, nenhuma fuga ou motim foi registrado”.

Imagem relacionada

  Como a saúde pública é uma das prioridades do mandato do deputado, o parlamentar tem trabalhado para que mais investimentos sejam destinados pelo Governo do Estado para as unidades de atendimento aos pacientes que residem nas cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região. No dia 17/02, Jr Aprillanti apresentou a Indicação número 145/17, que solicita o referenciamento do Hospital Regional de Jundiaí, significando um passo importante para a ampliação dos leitos disponibilizados à população. A ampliação dos leitos do Hospital Regional foi apenas mais uma das batalhas vencidas no mandato do deputado, que continua focado na ampliação e aprimoramento das ações na área da Saúde em todas as sete cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região. Quanto a isso, o deputado comentou: “Apresentei documentos junto a Assembleia Legislativa e apelei ao secretário estadual da Saúde, David Uip, para que estudasse a possibilidade de atender com celeridade aos pleitos da área da Saúde do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região. Vou continuar trabalhando para que mais investimentos e benfeitorias sejam realizados em prol da nossa população”.

Resultado de imagem para junior aprillanti

  Referente às obras de pavimentação da Estrada do Ivoturucaia, que liga os municípios de Campo Limpo Paulista e Jundiaí, segundo o deputado Jr Aprillanti, foram iniciadas no último dia 29 de agosto e devem ser entregues aos moradores da Região no prazo máximo de seis meses, sendo essa uma demanda antiga da população. O deputado explicou que: “Unimos nossas forças para que mais investimentos do Governo do Estado fossem realizados em prol da população campo-limpense. Faz alguns anos que recebo a solicitação dos moradores de Campo Limpo Paulista para que esta obra fosse realizada. Agora, depois de pressionarmos o Departamento de Estradas de Rodagem – DER, e as secretarias estaduais de Logística e Transportes e Casa Civil, fomos atendidos”.

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP