AÇÕES DO DEPUTADO JR APRILLANTI NO AUJ – 12 a 15/09

20/09/2017 10:19

  O deputado estadual Junior Aprillanti e o secretário da Habitação do Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, estiveram reunidos na manhã do dia 12/09, para uma conversa sobre os programas habitacionais desenvolvidos pela Pasta e como essas iniciativas podem ser executadas nas cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região. Nesta ocasião o deputado comentou: “Atualmente, existe um déficit de moradias nas cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região. Algo precisa ser feito, motivo pelo qual solicitei ao secretário Rodrigo Garcia que oriente como devemos proceder para que mais famílias sejam beneficiadas pelas atividades desenvolvidas pela secretaria estadual de Habitação. Além disso, conheci o trabalho que vem sendo executado com o objetivo de revitalizar o centro da cidade de São Paulo, com apartamentos menores e com baixo custo para financiamento."

  Na manhã do dia 13/09, o deputado Jr Aprillanti fez uma visita na sede da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, onde foi recebido pela primeira subdefensora do Estado: Juliana Beloque, pelo coordenador de atendimento inicial, Marcelo Dayrell, e pelo assessor parlamentar do órgão estadual: Rafael Pitanga. Nesta ocasião, o deputado destacou a quantidade de serviços prestados para a população, aproximadamente, 1000 atendimentos diários nas áreas de Família, Educação e Civil, quando comentou: “Essa central de atendimento da Defensoria Pública é um exemplo de bons serviços prestados para a população que precisa de um bom advogado para resolver seus litígios e ações, mas não tem condições de arcar com os honorários”.

  Dia 14/09, o deputado Jr Aprillanti, recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita de 3 vereadores de Várzea Paulista para uma conversa em que foram debatidas as atuais demandas da população varzina, nas quais pediram o empenho e dedicação do parlamentar no sentido de que sejam apresentadas, junto ao Governo do Estado de São Paulo, as seguintes demandas: a necessidade de realização de investimentos para ampliar e aprimorar os atendimentos da área da Saúde, e a qualidade do Ensino ministrado nas escolas estaduais da localidade e a destinação de recursos para a elaboração de uma campanha de castração, identificação e vermifugação de cães e gatos varzinos.

Resultado de imagem para junior aprillanti alesp

  Segundo Jr Aprillanti, a crise econômico-financeira no Brasil tem dificultado os investimentos governamentais nos municípios, mas que, como vice-líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, irá apelar para que as secretarias e órgãos estatais avaliem as principais demandas da população de Várzea Paulista e ajude a melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos, comentando que “Saúde e Educação são duas prioridades do meu mandato como deputado estadual, motivo pelo qual 80% dos pleitos que apresentei. A castração, a identificação e a vermifugação de cães e gatos se constituem uma importante medida de saúde pública, afinal, desde que os animais de estimação abandonaram os quintais e passaram a conviver com as famílias, como membros, dentro dos lares, eles passaram a ter direitos, motivo pelo qual não medirei esforços para que os pleitos sejam atendidos no menor tempo possível”. 

  No início da noite do dia 15/09 o deputado Jr Aprillanti (PSB) e a presidente do Grupo em Defesa da Criança com Câncer – GRENDACC, Verci Butalo, estiveram reunidos no para traçar um plano de ações para conquistar mais investimentos junto ao Governo do Estado de São Paulo, inclusive, estudando a viabilidade de a instituição ser credenciada para atender aos inscritos no Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual – IAMSPE. Segundo o deputado, já foram conquistadas duas emendas para o GRENDACC, uma de sua autoria, no valor de R$ 100 mil, cujo convênio já foi assinado, e outra, no valor de R$ 50 mil, de iniciativa de outro parlamentar, também liberada. Quanto a isso, Jr Aprillanti destacou que “O GRENDACC presta relevantes serviços para todas as cidades que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região e, neste momento, passa por dificuldades para continuar atendendo a população, motivo pelo qual todos nós precisamos unir as nossas forças com um único objetivo: conseguir os investimentos governamentais necessários para a continuidade das atividades desse centro especializado no atendimento às crianças com câncer, uma enfermidade que necessita de cuidados específicos e realizados com celeridade”.

  Também no dia 15/09, o deputado Jr Aprillanti participou do VI Ciclo de Conferências Públicas da Defensoria Pública. O evento, realizado na sede da entidade em Jundiaí, contou com a participação da população e de membros sociedade civil organizada e tem como objetivo abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição. Na oportunidade, o deputado afirmou que “O trabalho prestado pela Defensoria é fundamental para garantir os direitos das pessoas. Diariamente, os defensores públicos atendem milhares de cidadãos que necessitam de orientação na área Jurídica”. Ressaltou também que as principais demandas da população que reside nas cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região estão relacionadas à Saúde, com a falta de medicamentos, educação, vagas em creche, Direito de Família, violência contra a mulher e violência infantil. A pré-conferência regional elegeu delegados incumbidos de discutir os temas levantados na Conferência Estadual, marcada para novembro. Concluindo, o deputado comentou: “Acredito que essa abertura junto à comunidade vai melhorar, ainda mais, o trabalho prestado pela Defensoria Pública em todo o Estado”.

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP