AGENDA DO DEPUTADO JR APRILLANTI NO AUJ – 28/08 a 01/09

06/09/2017 08:12

    O deputado estadual Jr Aprillanti continua muito atuante com sua agenda no AUJ, Aglomerado Urbano de Jundiaí, nestes primeiros 8 meses de mandato parlamentar, atento às demandas da população, acompanhamento de solicitações e emendas, etc., entre as quais destacamos as mais recentes:

  PANCADÃO NA VILA REAL V.PTA.:

  Dia 15/08 o deputado recebeu o Oficio 288/17, da Casa Civil do Governo de SP, em atendimento ao seu Requerimento de Informações de número 169/17, sobre as medidas de combate aos pancadões realizados em Várzea Paulista. O deputado comemorou a ação conjunta das policias civil, militar, GM e prefeitura, realizada dia 26/08 na Vila Real. Desde maio o parlamentar já vinha cobrando ações do Governo do Estado neste sentido, acompanhando o combate contra a venda de drogas, bebidas alcoólicas a menores e perturbação da ordem pública.

  MELHORIAS NA RODOVIA EDGARD MÁXIMO ZAMBOTTO:

  Como resultado do trabalho realizado em parceria entre o deputado estadual Junior Aprillanti e o vereador professor Evandro Giora, de Campo Limpo Paulista, foram realizadas obras de sinalização na Rodovia Edgard Máximo Zambotto, altura do bairro de Jardim Vista Alegre, com o objetivo de facilitar o acesso ao bairro.  

  FRENTE PARLAMENTAR DA VITIVINICULTURA PAULISTA: 

  O deputado estadual e o empresário Marcelo Cereser estiveram reunidos, dia 28 de agosto, para que o parlamentar pudesse apresentar os objetivos de trabalho o funcionamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vitivinicultura Paulista, da qual Jr Aprillanti é membro. Durante o encontro, o deputado elencou todos os objetivos que margearão as ações do colegiado de parlamentares, dos quais podem ser destacados: a) apoio ao projeto Pró-Uva, apoio ao Cadastro Vitivinícola Paulista, b) incentivo à criação do “Fundo Vitis” Paulista, c) proposição de políticas voltadas à formalização da produção “artesanal” de vinho paulista, d) alterações na política tributária do setor, e) apoio ao fortalecimento da Rede de Cidades Vitivinícolas Paulista, f) criação de condições para a realização do primeiro curso técnico de viticultura e enologia do estado, que deverá ser realizado na Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, em Jundiaí.

A imagem pode conter: 1 pessoa

  LEILÃO DO IAC:

  Jr Aprillanti apresentou, no dia 10 de junho, a Indicação 1.885/17, propondo a transferência do CEA-IAC, Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas, unidade Jundiaí, à Faculdade de Medicina de Jundiaí, solicitada pela própria instituição de ensino, visando ampliar os serviços prestados para a população, encaminhando ofício ao Governador Geraldo Alckmin. Segundo o deputado, o CEA-IAC é um patrimônio da população jundiaiense e precisa ser preservado, principalmente por causa da grande produção científica que mensurada anualmente, formando tecnologia de ponta.

  LINHAS DE ONIBUS INTERMUNICIPAIS:

  Em reunião, dia 31 de agosto, o diretor de procedimento e logística da ARTESP, Nelson Raposo, assegurou ao deputado Jr Aprillanti que nova licitação para concessão das linhas intermunicipais será iniciada em setembro. Segundo o deputado, o processo licitatório deve começar a ser realizado em setembro deste ano e a previsão para o início das atividades é o mês de março de 2018, após a assinatura do novo contrato.  Algumas benfeitorias solicitadas pelo deputado serão objeto do termo de referência e exigências: a obrigatoriedade de a empresa ou consórcio vencedor disponibilizar veículos com rede móvel de internet grátis e ar-condicionado.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

  NOVO LOCAL DA DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE JUNDIAÍ

  Atendendo ao pedido que recebeu da diretora regional de Ensino de Jundiaí, Maria Ludmila Bestetti Catalá Mendes, o deputado está trabalhando para que seja escolhido um novo local para abrigar a diretoria, tendo em vista que a atual sede precisará ser entregue ao locador, por causa da iniciativa do Governo de São Paulo de não mais locar prédios para o funcionamento de suas instituições. Quanto a isso, o deputado comentou que “Educação é muito mais do que uma bandeira política. Para mim, é uma prioridade de mandato, motivo pelo qual continuarei engajado nesta luta”.

  SANTA CASA DE CABREÚVA

  O deputado apresentou emenda e o governo estadual, com a presença do governador Geraldo Alckmin, assinou dia 31/08 no Palácio dos Bandeirantes, o convênio que liberou os investimentos, na ordem de R$ 200 mil, para a ampliação da Santa Casa de Misericórdia do município de Cabreúva. Trata-se de demanda antiga da população que contou com o empenho do parlamentar, motivo pelo qual reuniu autoridades regionais e o governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.

 

 
Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP