BRASILEIROS E SUAS BRASILEIRICES...

22/11/2018 10:04

  Estamos em período de mudanças e ainda vemos alguns brasileiros estarem torcendo contra e querendo atrapalhar que as melhoras aconteçam, talvez eles pensam que ganham com o País em estado de caos.

  Vemos por exemplo alguns políticos que antes de terminar seus respectivos mandatos se aprontam para deixar tudo que possa atrapalhar a pauta dos que vão entrar, pois assim eles esperam que os novos possam fracassar! Isso é coisa de brasileiros que não tiveram uma boa base, que não entendem que quando muitos perdem eles estão perdendo também, é o que faz a diferença entre sermos o que somos e sermos melhores do que somos no conceito mundial.

  Para podermos fazer um comparativo e analisar, vemos os americanos nesse delicado  momento dos incêndios que está devastando a Califórnia, artistas e outros moradores, não somente os que perderam suas casas desse desastre, fazem doações para ajudar a região e mesmo sendo uma região de multimilionários, eles se solidarizam em ajudar, assim como tantos outros americanos doando roupas, mantimentos e tudo que podem ajudar, e mais ainda, muitos são voluntários para as brigadas de incêndio.

  Fatos de tragédia aqui no Brasil, como da Califórnia, e alguns abrasileirados estariam saqueando os imóveis que nada sofreram e que estavam vazios, desviando as doações que outros estariam trazendo para ajudar e levando para si ou para vender, usando do momento para levar vantagens pessoais, como em muitos casos ocorridos no nosso País, exemplo disso o roubo de máquinas que ajudavam na limpeza de Mariana (MG), como quando há greves e os comércios são saqueados, quando há tombamento de carga e essas cargas, que diga-se de passagem “pertence” a alguém com a comprou, simplesmente são roubadas sem o menor ressentimento do momento, muitas vezes, com o motorista ainda desacordado no aguardo do socorro!

  Povo trabalhador, mas muitos sem estrutura, e que cria pessoas pequenas e sem motivação para fazerem o que é certo, tendo exemplos como esses, infelizmente não se pode fazer muito quando temos alguns que fazem e ensinam o errado. Temos que o olhar pela grande maioria e entender que a união de todas essas ações positivas é o remédio que forma um povo maior, unido, respeitado pela comunidade internacional e claro aumenta a auto estima do seu próprio povo, tornando-se mais fortes!

  Nos enchemos de orgulho quando algum brasileiro faz a diferença e aparece nos noticiários como aquele que fez o bem, que ajudou, que fez a sua parte, mas isso poderia ser uma constante e não fatos isolados, poderíamos ser assim e termos essas boas notícias naturalmente.

  Mas de nada adianta em um país onde não se busca a melhora da base que são nossas crianças, onde vemos nossos educadores desmotivados pelos baixos salários, sendo agredidos por alunos que não são punidos e sem suporte dos atuais governos, isso torna tudo ainda mais difícil e isso significa que os próximos políticos já vem com uma carga grande de problemas herdados por essas políticas de retrocesso.

  Político não nasce político, ele é um cidadão que se torna político, e se tem uma boa base educacional e familiar, será mais difícil se tornar um corrupto ou um ladrão, ele tende a buscar o certo e compartilhar do crescimento do País, pois assim o foi ensinado, a agir da melhor forma possível, com a intenção positiva de fazer dar certo!

  E desta forma os brasileiros bem conduzidos serão o reflexo de boas ações e de uma conduta digna de um povo que merece respeito.

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP