COMISSÃO DA ALESP, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE S.PAULO APROVA PROJETO DE LEI QUE AMPLIA A ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NA AGLOMERAÇÃO URBANA DE JUNDIAÍ, VÁRZEA PAULISTA E REGIÃO

12/03/2018 09:28

  A Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, no último dia 6 de março, o projeto de lei de número 212/17, que amplia a Área de Proteção Ambiental na Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região, de autoria do deputado estadual Junior Aprillanti, vice-líder do PSB nesta importante Casa de Leis.  Segundo o deputado, a aprovação pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável representa um passo importante para que, em breve, a propositura seja debatida e aprovada pelo Plenário da Alesp: “Apresentei o projeto de lei 212/17 com o objetivo de atender a demanda ambiental da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região. Entendo que a ampliação da Área de Proteção Ambiental será de vital importância para garantir a sustentabilidade do pulmão verde da nossa região, motivo pelo qual, inclusive, pretendo que esta propositura seja aprovada definitivamente pelo plenário da Alesp”, destacou o deputado estadual Junior Aprillanti.

  Em seu parecer, o relator pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Celso Nascimento, reconheceu a importância da iniciativa do autor, deputado estadual Junior Aprillanti.

  SOBRE O PL 212/17:

  Apresentado em 18 de abril de 2017, o PL 2121/17 tem como objetivo ampliar a Área de Proteção Ambiental – APA, preservando as serras dos Cristais e do Mursa. Antes de ser apreciada pela Comissão de Meio Ambiente e desenvolvimento Sustentável, a iniciativa foi aprovada pela Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação. Agora, será analisada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e pelo plenário da Assembleia Legislativa:  “Tenho certeza de que, em breve, o projeto de lei será aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa. Irei trabalhar por esta aprovação”, finalizou o deputado estadual Junior Aprillanti.

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP