DEPUTADO JR APRILLANTI APRESENTA MOÇÃO PARA FIM DO FORO PRIVILEGIADO

11/10/2017 08:02

Resultado de imagem para deputado junior aprillanti

  Vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Jr Aprillanti apresentou a Moção de número 30/17, para que o Foro Especial por Prerrogativa de Função, conhecido como Foro Privilegiado, seja extinto. A iniciativa foi aprovada de forma conclusiva pelos integrantes da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação, e, agora, será encaminhada para apeciação do Congresso Nacional.

Imagem relacionada

  Segundo o deputado estadual, a aprovação de sua Moção demonstra claramente que o Maior Parlamento Estadual da América Latina está atento ao clamor popular de que políticos precisam dar exemplo de lisura e bons serviços prestados à população, e que "o político nada mais é do que um servidor público. Todo cidadão, ocupante de cargo público ou não, deve ser investigado em caso de denúncias que apontem o cometimento de ilícitos e a punição, em caso de comprovação de crimes, deve ser exemplar. Não existem dois tipos de cidadãos. Todos nós somos iguais, sempre!”

Resultado de imagem para aprovado

  O parlamentar fez questão de destacar, ainda, que a política precisa ser um ato de sacerdócio, exigir dedicação e conduta ilibada de quem ocupa cargo público: “Apresentei esta Moção porque entendo que política é sacerdócio, dedicação, renúncia, empenho e condicionante de trabalho em prol de todos, da coletividade, em prol do bem comum. Espero que todos aqueles que estão sendo denunciados sejam processados, tenham o direito de ampla defesa e, se comprovadas a culpabilidade, sejam punidos exemplarmente, com o rigor da Lei”.

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP