LULA COMPARA PARTIDO A TIRADENTES: ‘PT É IMORTAL’

12/08/2017 09:10

  Por Josias de Souza

  Fonte: https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/08/09/lula-compara-partido-a-tiradentes-pt-e-imortal/

  À espera do julgamento do recurso judicial que pode convertê-lo em ficha-suja, Lula realizou nesta quarta-feira p.p. mais um ato de sua campanha fora de época. Postulante ao posto de vítima, discursou à noite para petistas de Franco da Rocha (SP). Disse que os ataques que lhe fazem são endereçados, na verdade, ao PT. E comparou a legenda a ninguém menos que Tiradentes. “O PT é imortal”, declarou a certa altura. Disse Lula: Esse país teve um homem chamado Tiradentes, que ousou começar a organizar o povo para lutar pela independência do Brasil. […] E resolveram matar esse cara. Mataram o cara, esquartejaram o cara, salgaram a carne dele e penduraram no poste, pra ninguém esquecer. O que aconteceu de verdade? O fato de você matar a carne não significa que você matou as ideias. E as ideias de independência desse país continuam…”

Resultado de imagem para lula em franco da rocha

  Mesmo sabendo que ninguém mais desconhece que os dois maiores escândalos da República —o mensalão e o petrolão— têm origem no seu reinado, Lula acredita que ainda pode dizer o que bem entender. Construiu um enredo de fábula. Nele, o PT é uma agremiação imaculada, que resiste às supostas tentativas de esquartejamento político. “Desde dezembro de 2014 que eu disse que eles estavam querendo criminalizar o PT”, disse Lula, antes de emendar que, no vaivém das estatísticas, o partido continua ostentando “32% da preferência nacional” a despeito dos escândalos. “Eles precisam perceber que o PT é imortal, porque o PT é um conjunto de ideias. Não vão conseguir destruir o PT porque a ideia que o PT significa é muita coisa. […] O povo aprendeu a pensar com a sua cabeça, não quer mais ser mandato, não quer ser coadjuvante. Passou a ser sujeito da história.”

Resultado de imagem para lula em franco da rocha

  Lula fala das conquistas do seu governo sem mencionar que o poste Dilma Rousseff, eletrificado por ele um par de vezes, desfez tudo o que seu criador considera ter feito. Se Deus escolhesse um lugar para viver, não ousaria escolher senão o Brasil idealizado de Lula. Como não pode, o próprio Lula o substitui. Condenado a nove anos e meio de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula fala como se o país inteiro estivesse disposto a pegar em lanças caso a Justiça se atreva a passá-lo na chave. “Se o problema é tentar evitar que o Lula seja candidato, isso não é problema. O problema do Brasil não é o Lula, são os milhões de lulas que existem nesse país —mulheres, homens e crianças que aprenderam a ter confiança.”

Resultado de imagem para lula em franco da rocha

  Lula insinua que sua punição prejudicaria “204 milhões de habitantes desse país.” O todo-poderoso do petismo lamenta tanta injustiça: “O que eu não acho justo é tentar prejudicar o país inteiro…” O orador ensinou à plateia que brigar por ele é como brigar por si próprio. "A briga não é minha. A briga é nossa”, disse Lula. “Vocês têm sempre que ter em mente: eu não sou eu, eu sou o resultado de vocês. Eu sempre disse: eu sou o resultado do crescimento da consciência política do povo brasileiro.”  Esse mesmo tipo de lero-lero estimulou a ilusão de que o impeachment de Dilma incendiaria as ruas. Depois, propagou-se a fantasia de que o país entraria em combustão se Lula fosse condenado. Dependendo do veredicto do TRF-4, sediado em Porto Alegre, o grande líder logo perceberá que o pior tipo de solidão é a companhia dos presos da Lava Jato, em Curitiba.

Video do discurso de Lula em Franco da Rocha

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP