MAURO APARECIDO: VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA DE VARZEA PAULISTA

15/04/2016 10:12

    O vereador Mauro Aparecido, presidente da câmara municipal aqui de Várzea Paulista, comentou sobre algumas questões pertinentes ao legislativo e suas relações com vereadores e população.

  Quanto a isso, ele comentou que ser presidente da Casa de Leis é bem diferente de ser só vereador, considerando toda a grande responsabilidade administrativa do cargo. É estar preparado para lidar e cuidar com as situações do dia-a-dia dos vereadores, propiciando condições de cumprirem seus mandatos e atenderem bem a população.

  Por outro lado, tem a administração interna do legislativo, que hoje exige muita atenção e cuidados para não violar as leis que regem toda a administração pública, pois o Tribunal de Contas está fiscalizando tudo o que ocorre nas câmaras municipais, como também está o Ministério Público em todos os municípios. A câmara municipal aqui de Várzea Paulista foi premiada pelo Ministério Público como sendo a melhor do estado de São Paulo no quesito transparência, com a nota 10, mas, nem por isso devemos considerar que estamos no patamar da perfeição, mesmo porque a cada dia temos que aperfeiçoar as novas regras, principalmente neste ano eleitoral em que as exigências são maiores.

  Hoje a câmara municipal só está gastando o necessário, e com isso podemos devolver o que não usamos da verba disponível da casa à prefeitura. Em 2015, como exemplo, economizamos e devolvemos aos cofres da prefeitura R$ 1.529.000,00, que foram investidos e aplicados no atendimento das demandas do município.

  A câmara municipal está sempre de portas abertas para receber e atender a população quanto à reclamações e/ou orientação. Como presidente da casa de leis, boa parte do tempo é no atendimento das pessoas da cidade, mas se concorrer às eleições esse atendimento terá que ser readequado.

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP