NEM SEMPRE AJUDAR É A SOLUÇÃO

05/12/2018 08:47

Algumas pessoas pensam que ajudar os outros é se meter naquilo que não foi chamado e opinar,ou mesmo tentar resolver um problema que não é seu, sem que a pessoa envolvida solicite sua ajuda, e que pode ele tem esse direito pelo simples fato de estar próximo da pessoa em questão.

Mania de ser abelhudo e achar que pode se envolver no que não foi chamado para dar a impressão que consegue ajeitar as coisas, mas na grande maioria das vezes isso causa um desgaste maior e desnecessário, pois o problema que poderia ser simples de resolver pode se tornar muito mais complicado, ainda mais quando não foi pedida a sua ajuda.

Desta forma, o melhor é ficar longe de encrencas e quando for chamado, ter cautela para opina sobre o problema alheio, principalmente porque muitas vezes as historias tem três lados, o lado da pessoa que conta, o lado da outra pessoa e o a verdade, que na maioria das vezes ninguém conta, pois querem levar vantagem nos acontecimentos.

Alguns dizem que o inferno está cheio de pessoas bem-intencionadas, mas isso acontece porque alguns entram em assuntos que não foram convidados à participar, dizendo querer ajudar, e no fim acaba mais atrapalhando, e como sair dessa saia justa no final?

Como dizem os mais sábios, boca fechada não entra mosquito e nem tão pouco fala besteira, ouvir e saber se calar é o mais importante para que você tenha longevidade no seu meio social, fazer a coisa certa sempre é melhor que fazer a coisa justa, pois a avaliação do problema é pessoal e intransferível, basta saber se colocar no seu devido lugar e não onde não é chamado.

É simples viver, mas algumas pessoas buscam complicar, pois não sabem que tudo tem seu caminho um tanto quanto predeterminado e que podemos fazer com que tudo fique no seu devido lugar sem causar mais traumas ou problemas, basta viver sua vida e deixar que cada pessoa viva da forma que bem entender, sem se intrometer querendo resolver a vida dos outros.

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP