NOVO TREM É ENTREGUE NA CPTM - LINHA 7 RUBI

03/10/2017 08:02

Resultado de imagem para novos trens cptm

  Dados oficiais da Secretaria estadual de Transportes Metropolitanos apontam que a linha 7 Rubi possui 425 mil usuários, em média, em dias úteis e a extensão total da linha, entre as estações Luz, localizada no centro da Capital, e a cidade de Jundiaí é 60,5 quilômetros, perpassando por 7 cidades. Atualmente, 30 trens servem esse ramal férreo. 

  Após intenso trabalho do deputado estadual Jr Aprillanti, mais um trem foi colocado em circulação na linha 7 Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, que serve aos usuários das cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região. O parlamentar fez questão de participar da cerimônia de entrega desta nova composição, realizada na manhã do dia 26 de setembro, em que, também, estiveram presentes: o governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e o presidente da CPTM, Paulo de Magalhães.

  Segundo o deputado Jr Aprillanti, somada, a população de todas as cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região ultrapassa 800 mil pessoas e, grande parte desse montante, utiliza o sistema metro-ferroviário diariamente, motivo pelo qual apelou ao Governo do Estado de São Paulo, destacando: “Desde o início do ano tenho solicitado a especial atenção da secretaria estadual de Transportes Metropolitanos para que mais trens fossem colocados à disposição dos usuários da linha 7- Rubi, da CPTM, e que as estações sejam restauradas. Um parte da nossa solicitação foi atendida hoje. Muitas melhorias ainda precisam ser feitas, mas a cerimônia de hoje significa que avançamos”. Ao término da cerimônia, o deputado cobrou o governador Geraldo Alckmin e o secretário Clodoaldo Pelissioni para que as estações sejam revitalizadas e mais composições colocadas em circulação.

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP