O SINDICATO E O DISSÍDIO 2018 DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE VÁRZEA PAULISTA

22/05/2018 08:53

  A pedido dos servidores públicos foi realizada na quarta feira p.p., 16/05, uma reunião entre servidores da educação, saúde e outros setores.

  Antes da reunião, foram consultados 4 advogados, e todos tiveram um ponto em comum: quem deve fazer algo pelos servidores é o sindicato, que por sua vez tem se mantido mais do lado do governo do que dos funcionário públicos, que mantém suas portas abertas graças às contribuições mensais descontadas em folha.

  Relatam que o governo tirou proveito de uma ordem judicial, que já vem acontecendo em outros municípios, tirando 20% de adicional daqueles que prestaram concurso com exigência de nível universitário.

  Outros municípios e a câmara municipal incorporaram ao salário, enquanto o governo tira proveito, se beneficiando reduzindo em mais de R$ 100,00 nos salários dos servidores, fazendo assim um saldo em caixa...

  Sobre a reunião:

  Dr. Daniel fez a reunião sugerindo, a quem se interessar, entrar com ação individual de irredutibilidade salarial, para aqueles que ingressaram no governo municipal sem a exigência de curso superior, abrindo protocolo solicitando revogação na mudança e devolução da perda.

  Sobre o dissídio salarial 2018, foram feitas 3 solicitações para abrir a mesa de negociações. Todas foram ignoradas pelo governo.

Porém, ao que se sabe de acordo com alguns servidores, tal reunião só aconteceu a pedido, e o sindicato só vai abrir mandado de segurança por estar sendo pressionado pelos servidores, caso contrário estaria trabalhando em conformidade com os interesses do governo.

  A diretoria do sindicato, contudo deve ter esquecido que eles também fazem parte do quadro de servidores públicos municipais, estando apenas afastados de suas funções, e que, ao final de seus mandatos, voltarão a ocupar seus cargos submetidos às novas ordens impostas pelo governo que eles apoiam, inclusive na redução de seus próprios salários...

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP