10 - PATRICIA CASTELLI COMENTA SOBRE O VÍDEO DO GOVERNO MUNICIPAL: “NÓS TRABALHAMOS”

09/08/2016 08:52

  

Patricia A. Castelli

https://www.facebook.com/patricia.a.castelli

 

O prefeito de Várzea Paulista, Sr. Juvenal Rossi, divulga nas redes sociais um vídeo “Nós Trabalhamos”, mas tal vídeo não condiz com a realidade que os munícipes de Várzea Paulista vivenciam. Vejamos:

  1 – Imagens utilizadas no vídeo não condizem com a realidade.

  2 – Mostra uma ambulância novinha circulando, porém a realidade é de ambulâncias remendadas e sem segurança para o paciente.

  3 – Mostra imagens da UPA, aparentemente com figurantes, enfatizando os equipamentos que foram comprados do mais barato e mais simples possível! Porque as imagens não foram feitas em tempo real? Porque mostraria a UPA sobrecarregada sem médicos!!

  4 – Se o Prefeito relata em outras oportunidades que o Hospital Municipal está aberto, porque ele não aproveitou esse vídeo para mostrar a população às instalações do hospital em funcionamento?

  5 – Mostra imagem do portão da UBS Bertioga com uma faixa dizendo que está em “Reforma”, mas e as imagens reais no vídeo dos funcionários trabalhando nessa obra? A imagem mostra apenas um portão fechado com uma desculpa! E a UBS do Jardim Paulista?

  6 – Fala do “Futuro Poupatempo da Saúde”... Que o paciente só retornará a UBS quando necessitar após ter realizado todos seus tratamentos lá! A legislação diz: o artigo 9º do Decreto nº 7.508 de 2011, que regulamenta a Lei nº 8.080 de 1990, são “Portas de Entrada” do Sistema Único de Saúde (SUS), para atendimento nas Redes de Atenção à Saúde, os serviços de atenção primária (unidades básicas de saúde); de atenção de urgência e emergência (UPA, hospitais); de atenção psicossocial.

  Então como ficarão as filas de mais de anos para as especialidades de Ortopedista, Oftalmo, USG etc... se ele não citou o principal: CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE.  Não é mudando um serviço de lugar, pois o Poupa Tempo da Saúde nada mais vai ser do que o nosso Ambulatório de Especialidades com outro nome, que vai ficar melhor sem contratar as especialidades de grande demanda no município.

  7 – Cita que os investimentos da Saúde dependem dos 3 níveis de governo: Federal, Estadual e Municipal. De fato! Porém o governo Federal e Estadual mandam verbas para Várzea Paulista e a administração Juvenal Rossi é tão devagar que não conseguem colocar em vigor em tempo hábil, tendo que devolver o dinheiro para o governo como ele mesmo afirmou em outras oportunidades.

  8 – Sem contar que, para divulgação desse vídeo, que aparenta ser enganoso, o governo obrigou comissionados a compartilhar o máximo possível para, certamente, tentar induzir eleitoralmente a população, pois estamos em época de eleição após 3 anos e meio de aparente desgoverno!

  Estejamos atentos!!!

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP