PRINCIPAIS DESTAQUES DESTA SEMANA, EM 5 PONTOS

10/09/2018 09:33

   Por Diego Amorim

   Fonte: https://www.oantagonista.com/brasil/semana-em-5-pontos-bolsonaro-no-hospital-toffoli-no-stf-haddad-em-curitiba/

  Confira os principais destaques desta semana, publicado no O Antagonista:

  1) A semana começa com Jair Bolsonaro internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na última quinta-feira, o presidenciável sofreu um atentato a faca durante ato de campanha em Juiz de Fora. Ficaremos atentos ao estado de saúde do candidato do PSL.

  2) Pesquisas previstas para serem divulgadas ao longo da semana podem medir o impacto do atentado sofrido por Bolsonaro na corrida presidencial. Além da pesquisa FSB/BTG, o Datafolha também deve divulgar novos números nesta segunda-feira. O Ibope e o Instituto Paraná farão o mesmo nos próximos dias.

  3) Na terça-feira, termina o prazo para que o PT mude, oficialmente, seu candidato ao Planalto. A tendência é que o partido confirme o nome de Fernando Haddad, o poste do presidiário. Nesta segunda-feira, o ex-prefeito de São Paulo vai novamente à carceragem da PF de Curitiba.

  4) Por falar em Lula, a presidente do TSE, Rosa Weber, remeteu para o STF a decisão sobre a candidatura do petista. A ministra entende que o plenário do Supremo precisa esclarecer se o relatório da ONU tem mais valor do que as leis brasileiras. Vale lembrar que Dias Toffoli assumirá o comando do STF na quinta-feira.

  5) Antes disso, na sessão da Primeira Turma de terça-feira, os ministros poderão analisar uma ação penal contra Renan Calheiros em que o senador alagoano, candidato à reeleição, é acusado pela PGR de peculato por ter usado verba indenizatória para contratar serviços não prestados por uma locadora de veículos.

  De resto, é ficar atento à manifestação prometida por caminhoneiros para quarta-feira, em frente à ANTT, em Brasília, em razão da polêmica tabela do frete.

  E mais: a Polícia Federal deve, enfim, encaminhar ao STF a conclusão do inquérito dos portos, aquele em que Michel Temer é investigado.

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP