V.PTA: A PRESIDENTE DO PEN DE 23 ANOS

09/11/2015 10:54

  O Blog foi conhecer Joyce Castro, a primeira e única mulher do Brasil com 23 anos que é presidente de partido político, no caso o PEN, Partido Ecológico Nacional, aqui em Várzea Paulista! Ela assumiu essa responsabilidade oficialmente em 19/10/2015, conforme publicado no site do TRE/SP.

  Ela nos respondeu 5 breves questões:

  1 – Como se sente com essa responsabilidade?

        R.: Então, primeiramente sou agradecida por confiarem em mim, particularmente aos ex-deputado estadual Adilson Barroso, presidente nacional do PEN, e deputado estadual Feliciano Nahimy Filho, e também às demais lideranças do partido. Espero estar correspondendo a essa confiança, pois trabalho há 4 anos nos bastidores da política e estou aprendendo muito a lidar com os políticos experientes. Admito que não é uma tarefa fácil, mas sei que estou fazendo consciente e politicamente o que está ao meu alcance e, quanto a isso, conto o apoio e ajuda do grupo político ao qual o PEN está aliado. Tenho como principal pretensão evoluir junto como partido, e eleger pelo menos um vereador na cidade apoiando o pré-candidato a prefeito na coligação da qual estamos participando.

  2 – Como está o PEN aqui na cidade ?

        R.: Estamos em fase de completar o grupo de pré-candidatos que vai disputar das eleições para vereador. Ainda falta alguns nomes para completar a chapa, mas já contamos com 15 inscritos até o momento e até às Convenções Municipais estará completa.

  3 – Como o pessoal filiado ao PEN se relaciona com você ?

        R.: Isso é tranquilo, e existe um clima e ambiente de ótimo relacionamento e parceria, lembrando que o trabalho aqui no PEN é sempre feito em grupo. Todos participam das reuniões e estamos todos muito motivados.

  4 – Qual a expectativa do PEN para as eleições 2016 ?

        R.: Como disse, o PEN pretende eleger ao menos um vereador em 2016, e trabalhar para que o candidato a prefeito da coligação seja eleito. Estamos confiantes.

  5 – Sente pesar nos ombros ser a presidente do PEN ?

        R.: Sim, sinto. Assumi comigo mesma, e com o grupo, fazer do PEN o partido que vai fazer a diferença e a mudança política que todos queremos e precisamos aqui em Várzea Paulista, lembrando que o PEN é um partido ecológico voltado para a sustentabilidade e o bem comum, como principio e meta a ser alcançada.

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP