V.PTA.: ESCOLAS MUNICIPAIS AGORA COM A.E.E., ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

29/03/2016 08:13

  

  Em parceria com a APAE, a Secretaria de Educação capacita educadores no A.E.E. - Atendimento Educacional Especializado - para lidarem com o autismo em 5 salas de aula de Várzea Paulista. É uma boa noticia para alunos especiais que necessitam de cuidados quanto às limitações intelectual, sensorial (visão e audição), transtorno dos espectro autista e altas habilidades ou superdotados.

  O A.E.E. identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade para oferecer estratégias de apoio e complementação conforme necessidades especificas de cada aluno, e o atendimento é feito no turno inverso ao da classe regular, mas não é substitutivo das classes comuns e é realizado na própria escola do aluno ou em escola mais próxima de sua casa.

  Assim, através da Resolução 1/2015, o secretário de Educação Rodolfo Braga definiu normas para a Educação Especial nas escolas regulares do sistema municipal de ensino de Várzea Paulista. Os educadores e profissionais que atuam nessas escolas são capacitados em formação especifica em Educação especial. 

  As escolas com sala de Atendimento Educacional Especializado são:

  - CEMEB São Miguel Arcanjo, que atende as CEMEBs: Dra. “Zilda Arns” e “Profª Jovelita Pereira da Silva”

  - CEMEB Vinicius de Moraes, que atende as CEMEBs: “Prof. Edith Schneider”, “Vereador José Pedro Musseli”, “Fazenda Mursa” e “Jovino Cosme Ubaldo”.

  - CEMEB Armindo Francisco de Oliveira, que atende as CEMEBs: “ProInfancia”, “ Juvelita Pereira da Silva”, “Cecilia Benevides de Carvalho Meirelles” e “Águida Aparecida Savietto Jorge”.

 - CEMEB Erich Becker, que atende as CEMEBs: “Florestan Fernandes” e “Anisio Teixeira”.

 - CEMEB Profª Palmyra Aurora d’Almeida Rinaldi, que atende as CEMEBs:  “prof. Oswaldo Carmargo Pires” e “Profª Maria Aparecida Aprillanti”.

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP